13/08/2006

INTER GANHA DE VIRADA EM FORTALEZA: 2 A 1

O Internacional venceu de virada o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste domingo em Fortaleza em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Léo e Fabinho na etapa final. Alan fez o gol do Fortaleza no primeiro tempo. Com o resultado, o Inter subiu para a vice-liderança com 29 pontos, quatro atrás do líder São Paulo. A equipe colorada atuou com os reservas porque os titulares estão em Porto Alegre se preparando para o jogo contra o São Paulo, na decisão da Copa Libertadores da América.


Fabinho marcou um golaço de falta e garantiu a vitória do Inter

O jogo

O time colorado mais uma vez entrou em campo com uma equipe de reservas. Alguns deles estreavam na equipe na temporada como o zagueiro Danny. Até mesmo o técnico Abel Braga não foi a Fortaleza porque permaneceu em Porto Alegre orientando os treinamentos para a decisão da Libertadores. Com isso, o auxiliar técnico Leomir foi o treinador no Ceará.

Os primeiros 10 minutos foram de equilíbrio com as duas equipes tentando atacar. Aos poucos, porém, o time cearense passou a ameaçar mais. Aos 11min5seg, Michel passou por Fabinho e chutou forte de fora da área para Renan fazer grande defesa a escanteio. Aos 12min55seg, Alan cobrou uma falta de fora da área com muita força e Renan não conseguiu deter a bola: gol do Fortaleza.

A equipe colorada tentou reagir aos 16min35seg quando Rentería concluiu de fora da área ao lado do gol. Aos 22min45seg, Wendell cabeceou e Renan salvou com boa defesa no canto. Aos 25min45seg, Rubens Cardoso cobrou falta para a área e Rentería cabeceou para defesa de Albérico.  Aos 26min20seg, o lateral Bruno Barros avançou pelo meio e chutou forte para outra boa defesa de Renan para escanteio.

Depois disso, a partida diminuiu um pouco de ritmo até que aos 40min20seg Rinaldo entrou na área e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou toda a pequena área com perigo. Aos 42min30seg, André Cunha chutou de fora da área com muito perigo. Aos 45min10seg, Michel entrou na área e concluiu rasteiro no corpo de um zagueiro do Fortaleza, na última chance da primeira etapa.

No intervalo, Leomir conversou com o técnico Abel Braga por telefone e fez duas mudanças. Saíram Rubens Cardoso e Márcio Mossoró e entraram Ramon e Adriano.

O time colorado voltou melhor para a etapa final e passou a ameaçar em busca do gol de empate. Já o Fortaleza procurou ficar mais recuado, buscando as jogadas de contra-ataque. Aos 10min45seg, Rentería fez boa jogada pela direita e rolou para Adriano, mas ele não conseguiu chutar. Aos 11min20seg, Ramon cruzou da esquerda e Adriano cabeceou para defesa de Alberico.

A pressão colorada seguiu. Aos 12min15seg, Perdigão fez bom lançamento para Adriano na área, que chutou de primeira e Alberico defendeu. Um minuto depois, Adriano entrou na área e chutou para nova defesa do goleiro cearense. Aos 14min, Rentería recebeu na entrada da área e concluiu por cima.

O Fortaleza fez a sua primeira mudança aos 17min, quando Jorge Mutt entrou no lugar de Michel. Aos 19min30seg, a equipe da casa desperdiçou grande chance. Em um contra-ataque muito veloz, Rinaldo recebeu livre na grande área e chutou para fora. Aos 26min, Michel cruzou e Rentería cabeceou por cima. Em seguida, entrou Léo e saiu Maycon. Com isso, Perdigão passou para a segunda função do meio-campo. No Fortaleza, entrou Finazzi e saiu Rinaldo.

Aos 29min, o Inter chegou ao empate. Rentería fez boa jogada pela direita dentro da área e cruzou para Léo chutar de primeira de pé direito: 1 a 1. Foi o primeiro gol de Léo no Brasileirão e o sexto na temporada.

Aos 33min30seg, o time cearense tirou Mazinho Lima e colocou Lúcio. Nos últimos 10 minutos, a partida ficou ainda mais emocionante com os dois times buscando o gol da vitória. Aos 38min, André Cunha recebeu na área e cruzou, mas Ediglê salvou cortando para escanteio.

Aos 41min, Ramon chutou forte de fora da área ao lado do gol com perigo. Aos 43min40seg, o gol da vitória. Fabinho cobrou falta da meia-lua com perfeição. A bola passou pela barreira, raspou o travessão e entrou no ângulo. Foi o segundo gol de Fabinho na temporada e o primeiro no Brasileirão.

Depois disso, o time colorado se fechou bem e garantiu a vitória e a ascensão na tabela.

?Ficou provado que a gente tem um grupo muito bom. Ele já estava fazendo bons jogos e agora foi coroado com a vitória?, afirmou o auxiliar técnico Leomir.

?Esse time que está em segundo lugar jogou 7 das 16 partidas do campeonato. A garra e a determinação de todos foi fundamental hoje?, disse o presidente Fernando Carvalho.

?O grupo é forte e está de parabéns. O importante é que hoje eu fui feliz e consegui fazer o gol da vitória?, analisou o volante Fabinho, autor do gol da vitória.

?Tomamos o gol em uma desatenção nossa, mas a equipe está de parabéns pela vitória. Os jogadores mostraram que têm condições de estar no time A?, elogiou o atacante Michel.

?Agora é pensar no São Paulo. Espero que a gente consiga esse título na quarta-feira?, projetou o zagueiro Ediglê.  

Fortaleza (1): Albérico; André Cunha, Alan, Dezinho e Bruno Barros; Wendell, Ramalho, Michel (Jorge Mutt) e Mazinho Lima (Lúcio); Osmar e Rinaldo (Finazzi). Técnico: Hélio dos Anjos.

Internacional (2): Renan; Camozatto, Danny, Ediglê e Rubens Cardoso (Ramon); Fabinho, Maycon (Léo), Perdigão e Mossoró (Adriano); Michel e Rentería. Técnico: Leomir.

Gols: Alan (F), aos 12min55seg do primeiro tempo, Léo (I), aos 29min do segundo tempo, Fabinho (I), aos 43min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: André Cunha, Dezinho, Mazinho Lima (F), Camozatto, Mossoró, Maycon, Ramon (I). Arbitragem: Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE), auxiliado por Erich Bandeira (Fifa-PE) e Milton dos Santos (RN). Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.


Outras notícias
Loja Virtual