31/05/2006

INTER EMPATA EM SÃO CAETANO


Sobis (E) marcou um golaço no Anacleto Campanella (foto: Divulgação/VIPCOMM)

O Internacional empatou em 1 a 1 com o São Caetano em São Caetano do Sul-SP, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O time colorado largou atrás com um gol de Anderson Lima, aos 15min55seg do primeiro tempo. Rafael Sobis, em um golaço de fora da área, empatou para o Inter, aos 41min45seg da etapa inicial. Com o resultado, o Inter manteve a quarta colocação na zona de classificação para a Libertadores e diminuiu para um ponto a diferença em relação ao agora líder São Paulo.

O Inter foi a campo com modificações. Na defesa, Ediglê entrou no lugar do lesionado Fabiano Eller, enquanto o meio-campo contou com a volta de Edinho, que cumpriu suspensão automática e substituiu Wellington Monteiro.


Lateral Ceará salta para cabecear: Inter empatou no ABC Paulista (Divulgação/VIPCOMM)

A partida não começou bem para a equipe colorada, que se deparou com um gramado ruim e um adversário marcando forte. Com isso, o Inter não conseguiu espaços para criar jogadas. O primeiro chute só saiu aos 9min25seg com Alex. A bola saiu muito alta, porém.

O São Caetano ameaçou primeiro aos 10min com Fabiano Gadelha recebendo livre na área e cruzando para Índio salvar na pequena área. Aos 11min20seg, Leandro Lima pegou rebote na entrada da área e concluiu forte ao lado do gol.

Aos 15min55seg, Anderson Lima avançou pela meia-direita, passou por Alex e chutou forte de pé esquerdo, marcando um bonito gol. São Caetano 1 a 0. O Inter sentiu um pouco o gol e o time paulista quase ampliou quando Marabá entrou livre pelo meio e bateu da entrada da área para fora.

Aos poucos, porém, o time colorado começou a reagir e a pressionar em busca do empate em lances de bola parada e em chutes de longa distância. Aos 26min, Jorge Wagner cobrou falta da esquerda e Ediglê cabeceou no cantinho. A bola passou muito perto da trave. Aos 33min25seg, Jorge Wagner fez uma cobrança maravilhosa de falta e a bola tocou na trave, passou por trás do goleiro e saiu da área.

A pressão colorada seguia. Aos 36min50seg, Alex arriscou de fora da área e Luiz fez ótima defesa para escanteio. Aos 37min20seg, Sobis pegou o rebote do escanteio e concluiu rasteiro ao lado do gol. Aos 38min30seg foi a vez de Fernandão tentar de fora da área ao lado do gol com perigo.


Rafael Sobis empatou para o Inter no final do primeiro tempo (Divulgação/VIPCOMM)

De tanto chutar de longe, o Inter chegou ao empate dessa maneira. Aos 41min45seg, Rafael Sobis avançou na intermediária e chutou de pé esquerdo com força e precisão. A bola entrou no ângulo. Um golaço. Foi o segundo gol de Sobis no Brasileirão. E assim o Inter foi para o vestiário com o empate.

O Inter voltou para o segundo tempo buscando a vitória. Aos 4min40seg, Jorge Wagner chutou de primeira da entrada da área e quase encobriu o goleiro, que conseguiu salvar com um leve toque. Aos 5min35seg, Índio avançou e concluiu de fora da área por cima.

Depois do ímpeto inicial, o Inter se posicionou mais atrás e teve dificuldades para atacar. Aos 12min55seg, Anderson Lima cobrou escanteio e Neto cabeceou com perigo ao lado do gol. O time colorado respondeu aos 14min50seg, quando Ceará entrou na área e cruzou para Fernandão cabecear por cima. No lance, o atacante chocou-se com o goleiro e precisou de atendimento médico.


Ceará encara a marcação adversária (Divulgação/VIPCOMM)

Aos 18min, o São Caetano fez a primeira modificação: entrou Marcelinho e saiu Fábio Luiz. O Inter mudou também aos 22min: Léo no lugar de Alex.

Aos 22min5seg, Marcelinho tentou de fora da área e Clemer defendeu. Aos 25min, Jorge Wagner cobrou falta e Luiz salvou de soco. Aos 28min30seg, Marabá entrou na área e cruzou. A bola atravessou a pequena área e a zaga salvou para escanteio.

Aos 30min, Índio recebeu na área e concluiu por cima. Um minuto depois, saiu Fernandão e entrou Iarley.

Aos 32min50seg, Anderson Lima cobrou falta e Clemer defendeu para escanteio. Aos 35min15seg, novamente Anderson Lima tentou em cobrança de falta, Clemer salvou e Triguinho, no rebote, chutou cruzado quase marcando o gol. 

Aos 40min, Fabiano Gadelha deixou o gramado para a entrada de Élton. Aos 44min20seg, Iarley entrou na área e concluiu rasteiro para defesa de Luiz, garantindo o empate.

?Estava difícil de jogar. Não criamos muitas chances?, avaliou Léo, na saída do campo.

?É difícil de jogar aqui contra o São Caetano. O gramado também não ajudou muito. Agora é pensar na próxima partida com o Fluminense?, avaliou Jorge Wagner. 

São Caetano (1): Luiz; Ânderson Lima, Cléber, Neto; Alessandro, Mussamba, Marabá, Leandro Lima (Preto) e Triguinho; Fabiano Gadelha (Elton) e Fábio Luís (Marcelinho). Técnico: Nelsinho Baptista.

Internacional (1): Clemer; Índio, Bolívar e Ediglê; Ceará, Edinho, Tinga, Alex (Léo) e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Fernandão (Iarley).Técnico: Abel Braga.

Gols: Anderson Lima (SC), aos 15min55seg do primeiro tempo, Rafael Sobis (I), aos 41min45seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Marabá, Anderson Lima (SC), Alex, Rafael Sobis, Índio, Ediglê (I). Arbitragem: Djalma Beltrami, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e José Cláudio Paranhos, trio do Rio de Janeiro. Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual