26/02/2006

INTER LARGA COM VITÓRIA NA 2ª FASE DO GAUCHÃO


Michel (E) e Iarley comemoram: Inter goleou o São José/POA por 4 a 1 no Beira-Rio (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O Internacional goleou o São José/POA por 4 a 1, na tarde de domingo, no Beira-Rio, na partida de estréia na 2ª fase do Gauchão. Iarley (2), Michel e Bolívar marcaram os gols da equipe colorada. Toledo descontou para o São José.

Depois da excelente vitória sobre o Nacional por 3 a 0, na Libertadores, mais uma vez o Inter deu show dentro de campo e goleou o São José/POA por 4 a 1, em partida válida pelo Gauchão. O conjunto do time colorado mostrou contra o Zequinha entrosamento, um grande repertório de belas jogadas, obediência tática, trocas de passes bem sucedidas, resultando em bonitos gols.

O time acessou o perfeito gramado do Estádio Gigante da Beira-Rio disposto a imprimir um forte ritmo de jogo, pronto para atacar de forme eletrizante, mostrar a qualidade dos jogadores, fazer com que o adversário ficasse todo se defendendo, trazer à tona todos os detalhes treinados ao longo deste início de temporada.


Ceará (E) livra-se da marcação: Inter teve outra grande atuação (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Logo aos 2min10seg, Ceará, esperto, cobrou rápido o lateral para Mossoró que invadiu a área e cruzou para Fernandão que por pouco num bom cabeceio não abriu o placar. Dois minutos depois, mais um ataque aéreo colorado e Fernandão deu um testaço para fora. Aos 10min, já demonstrando sua superioridade técnica, o Inter tira o placar do zero, quando Perdigão lança Márcio Mossoró pela esquerda, que passou devolveu rasteiro para Iarley mandar para o fundo das redes do goleiro Murilo. Inter 1 a 0.

A pressão colorada segue vindo de todos os setores e lados do campo, utilizando os onze jogadores, mostrando novamente que o Inter quer ter um 2006 ainda melhor que o ano passado. Aos 17min45seg, Perdigão arriscou da intermediária através de um chute forte, obrigando Murilo a fazer boa defesa. Após quatro minutos, Fernandão é lançado pela direita, cruza para Mossoró, porém o goleiro do São José aparece para interceptar. Aos 24min40seg, Perdigão vê Michel entrando na grande área e lança a bola entre dois defensores, o atacante domina e bate pro gol com qualidade, a bola passa entre o Murilo e a trave. Agora 2 a 0.


Michel deixou sua marca contra o São José/POA (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Outra vez em velocidade, o capitão alvi-rubro na Libertadores da América Iarley ataca, aos 27min50seg, passa para Rubens Cardoso que recebe, gira em torno do zagueiro, num bonito drible de corpo, e bombardeia com o pé direito. O goleiro executa mais uma grande defesa. Aos 34min, Michel faz espetacular jogada pela direita, toca a bola entre as pernas do adversário e cruza na medida certa para o cabeceio num peixinho de Bolívar. O zagueiro apareceu como ?homem-surpresa? e assinou o terceiro gol do Inter, que transforma a superioridade em campo numa goleada. 3 a 0. Ainda no primeiro tempo, Ceará com o pé bem calibrado faz cobrança de falta, próxima ao bico esquerdo da área do São José, e Murilo busca a bola no ângulo superior direito.


Bolívar marcou um belo gol de cabeça  (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O Inter começou a segunda etapa da partida da mesma forma que terminou os 45 minutos iniciais, dominante e arrasador. Depois de belo passe de Fernandão, aos 2min20seg, Iarley chuta cruzado da direita para ampliar o escore. Um belíssimo gol, sinônimo do bom trabalho coletivo e da afinada pontaria da dupla de ataque. 4 a 0. Aos 5min45seg, raro ataque do Zequinha, Rodrigo lança Toledo na ponta direita, ele bate, mas Clemer defende com segurança. Mossoró, aos 12min, dribla três defensores e chuta com força rasteiro, Murilo espalma e após segura firme.


Iarley marcou duas vezes contra o Zequinha (foto: Daniel Boucinha)

Passada a pressão inicial do Inter, levando ao tranqüilo 4 a 0, o time começa a administrar a partida com excelência, tocando mais a bola, procurando garantir o resultado, tendo em vista o cansaço da confronto com o Nacional, na última quinta-feira, na espetacular vitória pela Libertadores da América. No final, aos 40min, o Zequinha tem forças para descontar através de Toledo, diminuindo a goleada, mas sem tempo para tentar algo mais. Assim, outro show colorado no Beira-Rio, resultado que trouxe a liderança ao Inter no grupo 4 do campeonato gaúcho, o quadrangular semifinal, ao lado do Caxias, com três pontos. O próximo desafio pelo Gauchão será nesta quarta-feira, às 21h45min, contra o Novo Hamburgo no estádio Santa Rosa.

?A gente fez um bom primeiro tempo, depois precisávamos administrar no segundo. Até fizemos mais um gol. Tivemos que levar em consideração a partida muito cansativa de três dias atrás contra o Nacional?, concluiu Iarley.

?Tivemos um jogo desgastante quinta-feira e hoje fizemos o escore logo cedo, depois pudemos nos poupar um pouco, tocar a bola e garantir a vitória?, afirmou Mossoró.

?Mais uma vez toda a torcida colorada, repetindo o espetáculo de quinat-feira, está de parabéns. Os colorados vêm apoiando incessantemente, cantando do início ao fim dos jogos, se transformando num décimo segundo jogador dentro de campo, um bonito exemplo de ajuda ao time do coração?, enfatizou o vice-presidente de futebol Vitório Piffero.

Inter (4): Clemer; Ceará (Elder Granja), Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão, Mossoró e Michel (Jorge Wagner); Iarley e Fernandão (Rentería). Técnico: Abel Braga.

São José/POA (1): Murilo; Fininho (Rafael), Bruno, Fabiano e Rodrigo (Diego); Daril, Nilson, Douglas e Bill; Toledo e Zé Alcino (Abel). Técnico: Beto Almeida.

Gols: Iarley (I), aos 10, Michel (I), aos 24min40seg, e Bolívar (I), aos 34 minutos do primeiro tempo; Iarley (I), aos 2min20seg, e Toledo (SJ), aos 40 do segundo. Cartões amarelos: Fininho e Fabiano (SJ). Público: 9.820 (7.749 pagantes). Renda: R$ 61.657,00. Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva, auxliado por Altemir Hausmann e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual