08/02/2006

INTER VENCE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO


Léo marcou duas vezes contra o Gaúcho

O Internacional venceu o Gaúcho por 2 a 0, dois gols de Léo, em jogo disputado em Passo Fundo nesta quarta-feira à noite, válido pela 8ª rodada da Chave 1 do Gauchão. Com o resultado, o time colorado garantiu a primeira colocação do grupo com duas rodadas de antecipação e a classificação para a próxima fase. O Inter tem também a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa da competição até o momento.

O Inter entrou em campo com várias mudanças. O técnico Abel Braga preferiu poupar a maioria dos titulares e assim pôde observar jogadores que ainda não haviam atuado na temporada como Índio, Daniel Marques, Álvaro e André Moritz.

O esquema também foi modificado: do 4-4-2 para o 3-5-2 com Daniel Marques, Índio e João Guilherme na defesa. Jorge Wagner recebeu uma oportunidade no meio-campo, enquanto Chiquinho atuou como um ala pela esquerda.

O primeiro tempo foi muito disputado e de forte marcação sem muitas oportunidades para as duas equipes. No Inter, Chiquinho teve uma boa atuação pela esquerda, driblando e apoiando com qualidade. O goleiro Marcelo Boeck também foi bem com defesas importantes nos primeiros 45 minutos.


Inter venceu o Gaúcho no Vermelhão da Serra (foto/reprodução TV)

Aos 2min30seg, João Guilherme cobrou falta com força, mas a bola subiu demais. Aos 6min20seg, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para o ala João Paulo ajeitar e chutar por cima. Aos 15min25seg, o zagueiro Éder cabeceou uma cobrança de falta e Marcelo Boeck salvou em uma grande defesa.

Aos 27min50seg, Aílton roubou a bola na área colorada, driblou Marcelo, que conseguiu se recuperar e praticar uma boa defesa. Aos 29min35seg, Chiquinho avançou até o bico da área e concluiu para Alencar defender. Aos 35min, Ari cruzou da direita e Índio cabeceou ao lado do gol.

Aos 36min10seg, Tupã chutou forte de fora da área e Marcelo defendeu com segurança. Aos 40min30seg, Tupã encobriu Marcelo e marcou o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Foi o último lance da primeira etapa.

No invervalo, o técnico Abel Braga retirou Chiquinho e colocou o atacante Ricardo de Jesus. Com isso, Jorge Wagner passou para a ala esquerda, enquanto Léo recuou para o meio-campo. No Gaúcho, o goleiro Alencar, lesionado, foi substituído por Giovani.

Para a segunda etapa, o jogo melhorou bastante. Aos 5min30seg, Jorge Wagner cobrou escanteio e a bola cruzou a pequena área com perigo. Aos 6min30seg, depois de nova cobrança de escanteio, a zaga do Gaúcho afastou de cabeça e Léo pegou o rebote e chutou no ângulo, da entrada da área, marcando um golaço: Inter 1 a 0.

Com a vantagem o time de Passo Fundo tentou avançar mais e deixou espaços para os contra-ataques colorados. Aos 8min50seg, Jorge Wagner cobrou falta, a bola quicou no gramado e o goleiro Giovani fez grande defesa. No rebote, quase Índio marcou outro gol do Inter.

Aos 14min40seg, o Gaúcho ameaçou com força. Depois de escanteio, a bola sobrou para Ricardo Gomes, que chutou e a bola tocou na trave e quicou sobre a linha, não entrando. Aos 15min20seg, Ricardo Gomes recebeu na área e chutou no canto para marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento.

Aos 17min, saiu André Moritz e entrou Maycon para dar mais poder de marcação no meio-campo. Aos 22min, depois de escanteio, Éder cabeceou por cima com perigo. Aos 25min20seg, Maycon arriscou de fora da área por cima. Aos 26min, mas um bonito gol do Inter em boa jogada pela direita. Ricardo de Jesus deu grande passe de calcanhar para Ari, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo completar de primeira: 2 a 0. Foi o terceiro gol de Léo no Gauchão.

Aos 32min50seg, Sandro Paulista driblou Marcelo, mas João Guilherme salvou na pequena área em grande lance defensivo. Aos 33min, saiu Rentería e entrou Diogo. Aos 41min20seg, Itamar driblou na área e chutou forte para grande defesa de Marcelo Boeck, garantindo a vitória.

?A gente fez apenas um coletivo junto, mas a vontade superou tudo. Todos estão de parabéns?, afirmou Léo, o goleador da noite, na saída do gramado.

?O Inter é o líder geral da competição e o trabalho está sendo bem feito?, festejou o goleiro Marcelo Boeck.

?Todos os jogadores atuarem bem. Todos ganharam pontos. O grande segredo é dar confiança para todo mundo e tratar todo mundo igual. O grupo é fechado e é bom.?, analisou o técnico Abel Braga, depois da partida.

Gaúcho (0): Alencar (Giovani); Éder, Ricardo e Jonas; João Paulo, Daniel Bóia (Sandro Paulista), Airton, Itamar e Graciano (Danilo); Tupã e Ricardo Gomes. Técnico: Celso Freitas.

Internacional (2): Marcelo; Daniel Marques, Índio e João Guilherme; Ari, Álvaro, André Moritz (Maycon), Jorge Wagner e Chiquinho (Ricardo Jesus); Leo e Renteria (Diogo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Léo (2, I), aos 6min30seg do segundo tempo e aps 26min do segundo tempo. Cartões amarelos: Graciano, Tupã (G), Rentería (I). Arbitragem: Vinícius Costa da Costa, auxiliado por José Javel Silveira e Vilmar Burini. Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

Foto/capa: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual