05/02/2006

INTER GOLEIA O PASSO FUNDO


Gustavo (C) marcou dois gols na partida

O Internacional goleou o Passo Fundo por 4 a 0 no Beira-Rio, na noite deste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Returno da Chave 1 do Gauchão. Os gols foram marcados por Gustavo (2), Jorge Wagner e Michel. Com o resultado, o time colorado ampliou a vantagem na liderança da Chave com 16 pontos e tem hoje a melhor campanha da competição.

O técnico Abel Braga escalou um time com novidades. Ari recebeu a sua primeira chance como titular da equipe. Chiquinho também começou o jogo pela primeira vez no Beira-Rio desde que se recuperou da lesão no púbis. Tinga retornou ao time depois de ficar dois jogos fora.

Foi uma atuação muito boa da equipe. Além dos quatro gols marcados, houve mais dois gols anulados pela arbitragem, duas bolas na trave e uma grande quantidade de chances criadas. O difícil foi escolher quem atuou melhor na partida tamanho foi o número de destaques.


Inter deu trabalho ao goleiro Gallas: equipe colorada criou muitas chances de gol (foto: Daniel Boucinha)

Na defesa, Ari estreou com segurança e força e caiu no gosto da torcida. Chiquinho também teve bom desempenho e mostrou que está completamente recuperado da lesão. No meio-campo, Tinga retornou com grande qualidade, com a sua tradicional movimentação e participação. Michel foi outro que teve ótima atuação. Na frente, Iarley brilhou nas assistências que redundaram em dois gols. Além disso, Gustavo mostrou o seu oportunismo com dois gols. E para finalizar, Jorge Wagner ainda retornou com um golaço de falta, bem ao seu estilo.


Chiquinho teve bom desempenho e mostrou que está recuperado da lesão (foto: Daniel Boucinha)

O primeiro tempo terminou com um placar injusto demais. O 1 a 0 para o Inter absolutamente não refletiu o que aconteceu em campo. O time colorado criou pelo menos 13 boas chances para marcar e só não terminou a etapa com uma goleada graças à grande atuação do goleiro Gallas.

O Inter começou com muita disposição. Logo a 1min30seg, depois de cobrança de falta, Bolívar passou de cabeça para Fabiano Eller entrar na área e concluir para grande defesa de Gallas, que saiu bem do gol. Aos 6min, Iarley cruzou da esquerda e Michel de calcanhar tentou surpreender o goleiro do Passo Fundo, que conseguiu a defesa.


Tinga voltou ao time e teve boa atuação (foto: Daniel Boucinha)

Aos 10min30seg, Tinga recebeu na área e chutou para grande defesa de Gallas. No rebote, Tinga tentou colocar no canto e o goleiro salvou com outra ótima intervenção. A primeira tentativa do Passo Fundo chegou aos 13min30seg em uma conclusão de fora da área de Leandro, que passou ao lado do gol.

O Inter dominava amplamente a partida, tocando bem a bola, tabelando e criando oportunidades em profusão. O Passo Fundo se posicionava com todos os jogadores no campo de defesa, mas não conseguia impedir os avanços colorados.


Fabiano Eller curte uma de atacante (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 14min40seg, Michel tabelou com  Perdigão e chutou de fora da área para fora. Aos 16min30seg, Edinho fez grande jogada aplicando um chapéu no adversário e tocando para Tinga na área. O meio-campista cruzou da direita e Fernandão cabeceou muito perto da trave.

Aos 18min, Perdigão tentou encobrir o goleiro e chutou no travessão, quase marcando um golaço. Aos 21min, Tinga recebeu lançamento, tentou driblar o goleiro, que conseguiu salvar com o pé. O Passo Fundo respondeu 20 segundos depois em um chute de Felipe que passou ao lado do gol.


Edinho deu segurança ao meio-campo (foto: Daniel Boucinha)

Aos 23min15seg, o Passo Fundo ficou com um jogador a menos: o zagueiro Carlos César, que já tinha cartão amarelo, deu uma entrada violenta por trás em Fernandão e foi expulso com toda a justiça.

Com a vantagem numérica o time colorado tratou de aumentar o ritmo em busca do gol. Enquanto isso, o Passo Fundo ameaçou com um chute de Dinei para fora aos 26min. Aos 27min50seg, Chiquinho cruzou da esquerda e Michel cabeceou para marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Aos 31min30seg, Chiquinho cobrou falta com muito perigo e quase marcou um lindo gol.


Michel cabeceia para abrir o placar no Beira-Rio (foto: Daniel Boucinha)

Aos 33min, Tinga foi lançado na área e dividiu a bola com o goleiro Gallas. No rebote, a zaga salvou para escanteio. Aos 34min20seg, finalmente o gol colorado. Iarley cruzou da esquerda na cabeça de Michel, que completou com eficiência: 1 a 0. Foi o terceiro gol de Michel na competição.


Michel comemora seu terceiro gol no Gauchão (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 37min50seg, Michel cruzou da esquerda e Tinga de cabeça quase ampliou a vantagem. Aos 40min, Tïnga cruzou da direita e a zaga afastou na pequena área. Aos 41min20seg, Perdigão tentou de fora da área para fora. Aos 43min, Fernandão recebeu de Michel de calcanhar e encobriu o goleiro Gallas. A bola estava entrando, mas Ezequiel salvou quase sobre a linha.

Aos 45min40seg, em um contra-ataque, Fabiano Eller recebeu de Iarley, entrou na área e concluiu para outra grande defesa do goleiro do Passo Fundo. Aos 46min, saiu Fernandão e entrou Gustavo.

No intervalo, o técnico do Passo Fundo, Ricardo Attolini, promoveu a entrada de Luciano Vieira no lugar do meio-campista Leandro. Pouca coisa mudou, no entanto. Pelo contrário, o Inter fez mais gols e criou tantas chances quanto na primeira etapa. Foram mais três gols e mais 11 oportunidades.


Gustavo marcou dois gols contra o Passo Fundo (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 4min35seg, Iarley driblou um zagueiro e chutou para boa defesa de Gallas. Aos 5min10seg, Iarley cruzou da esquerda e Gallas salvou para escanteio. Aos 8min25seg, novamente Iarley tocou para Gustavo que chutou forte de pé direito: 2 a 0.

O ritmo seguiu forte. Aos 12min30seg, Tinga recebeu na área e cruzou para Bolívar marcar outro gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento equivocadamente. Aos 13min30seg, Felipe arriscou de fora da área para fora, em um dos raros lances do Passo Fundo.

Aos 15min, o técnico Abel Braga sacou Tinga e colocou Jorge Wagner, que assim disputou a sua primeira partida na temporada. Aos 16min20seg, Bolívar de calcanhar tocou para Michel que foi a linha de fundo e cruzou para Gustavo completar de pé esquerdo: 3 a 0.

Aos 18min15seg, Michel foi lançado por Gustavo e chutou para grande defesa de Gallas. Aos 19min, Jorge Wagner de fora da área chutou na trave. Aos 21min30seg, Jorge Wagner cobrou falta e quase Michel completou na pequena área. Aos 26min, entrou Rentería e saiu Chiquinho, bastante aplaudido.


Chiquinho (D) foi substituído por Rentería (E) no segundo tempo (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Aos 26min30seg, Jorge Wagner cobrou falta, Gustavo desviou de cabeça e Gallas defendeu com segurança. Aos 31min, Luciano Vieira deu entrada violenta em Rentería e foi expulso, deixando o Passo Fundo com nove jogadores. Na cobrança da falta, aos 32min50seg, Jorge Wagner colocou e Gallas segurou a bola.


Jorge Wagner (E) concentra-se ao lado de Iarley (D) antes da cobrança de falta: meia voltou ao time marcando gol (foto: Daniel Boucinha)

Aos 36min10seg, Jorge Wagner pegou um rebote dentro da área e Gallas conseguiu evitar o gol. Aos 39min40seg, Jorge Wagner ergueu a bola da esquerda e Michel cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 40min30seg, Gustavo tocou para Michel que chutou e Aloísio salvou de peixinho quando a bola estava entrando. Um minuto depois, Bolívar girou e chutou com perigo dentro da área. Aos 45min35seg, para fechar a atuação de luxo do time, um golaço. Jorge Wagner cobrou falta com maestria no ângulo: 4 a 0 e fim de partida.

?O importante é a movimentação de todos, principalmente dos que têm entrado?, festejou Michel na saída do campo.

?Parabenizei a equipe pela movimentação. Foi a melhor apresentação até aqui. Temos o melhor ataque (com 15 gols) e a melhor defesa (com 5 gols sofridos)?, elogiou o técnico Abel Braga.

?Foi uma grande atuação. Não demos chance para o adversário. Foi 4 a 0 mas poderia ter sido bem mais?, analisou o presidente Fernando Carvalho.

Internacional (4): Clemer; Ari, Bolívar, Fabiano Eller e Chiquinho (Rentería); Edinho, Perdigão, Tinga (Jorge Wagner) e Michel; Iarley e Fernandão (Gustavo). Técnico: Abel Braga.

Passo Fundo (0): Gallas; Deivid, Carlos César, Ezequiel e Luciano Sobrosa; Careca, Jorge Dias (Aloísio), Fábio e Leandro (Luciano Vieira); Felipe e Dinei (Fabinho). Técnico: Ricardo Attolini.

Gols: Michel (I), aos 34min20seg do primeiro tempo, Gustavo (I), aos 8min25seg do segundo tempo, Gustavo (I), aos 16min20seg do segundo tempo, Jorge Wagner (I), aos 45min35seg. Cartões amarelos: Carlos César, Jorge Dias, Careca, Aloísio (PF), Edinho, Bolívar (I). Expulsão: Carlos César, Luciano Vieira (PF). Renda: R$ 48.702,00. Público: 8.318 (6.815 pagantes). Arbitragem: Fabrício Corrêa, auxiliado por André Veras e Júlio César dos Santos. Local: Estádio Beira-Rio.

Foto/capa: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual