02/02/2006

INTER EMPATA COM O CAXIAS


Fernandão marcou seu terceiro gol no Gauchão (foto/arquivo: Jefferson Bernardes/VipComm)

O Internacional empatou em  1 a 1 com o Caxias em partida disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na noite desta quinta-feira válida pela primeira rodada do returno da Chave 1 do Gauchão. Com o resultado, o time colorado manteve a liderança com 13 pontos. O gol do Inter foi de Fernandão, de cabeça, aos 28min do primeiro tempo. O time caxiense empatou aos 35min30seg da primeira etapa em um gol contra de Fabiano Eller.

O Inter foi a campo com novidades. Chiquinho começou a partida na lateral-esquerda no lugar de Ceará, que sentiu uma lesão muscular. Já o colombiano Rentería ganhou uma oportunidade no ataque ao lado de Fernandão. O meio-campo foi formado com Edinho, Fabinho, Perdigão e Michel.

A partida começou truncada com muitas faltas. Aos 4min, Wellington Monteiro avançou pelo meio e chutou de fora da área por cima. Aos 11min30seg, o lateral do Caxias Rodrigo saiu de campo com uma lesão no rosto e entrou Altieri em seu lugar.

A primeira chance colorada ocorreu aos 14min30seg quando Fernandão deu bom passe para Michel, que entrou na área e dividiu com o goleiro Ricardo. Aos 20min, o Caxias precisou fazer a sua segunda substituição: saiu Tiago, lesionado, e entrou Marcelo Miguel. O Inter marcou primeiro aos 28min. Fernandão recebeu bom lançamento de Fabinho e cabeceou no canto. A bola bateu na trave e ultrapassou a linha: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Caxias pressionou em busca do empate. Aos 33min55seg, Thoni cobrou falta da esquerda e Clemer fez boa defesa para escanteio. Aos 35min30seg, Eduardo recuperou a bola em uma saída de bola do Inter, entrou na área e chutou cruzado. Fabiano Eller foi tentar salvar e marcou gol contra.

Aos 37min50seg, Altieri cruzou da esquerda e Jean Michel desviou de cabeça para fora. Aos 42min10seg, Michel cobrou falta e Clemer fez defesa segura no canto. Foi a última chance da primeira etapa.

No intervalo, o técnico do Inter, Abel Braga, retirou Michel e colocou Iarley.

A etapa final começou com um ritmo mais acelerado com chances de gol para os dois times. Aos 3min20seg, Fernandão cobrou falta ao lado do gol. Três minutos depois, Altieri arriscou de fora da área na rede pelo lado de fora. Aos 9min30seg, Rentería recebeu na área e chutou muito alto.

Aos 20min, o técnico Abel Braga promoveu a entrada de Gustavo no lugar de Rentería. Aos 22min55seg, Iarley entrou na área e chutou para grande defesa de Ricardo. Aos 25min, saiu Chiquinho, cansado, e entrou Léo. Aos 28min40seg, Edinho e Fernandão tabelaram na área e quase Edinho alcançou na linha de fundo, dividindo com o goleiro.

Aos 34min30seg, Michel que já tinha cartão amarelo deu uma entrada duríssima em Fernandão, mas o juiz Leandro Vuaden não expulsou o jogador do Caxias. Aos 37min20seg, Iarley fez boa jogada pela esquerda e rolou para Fernandão chutar colocado e Ricardo fazer boa defesa.

Nos últimos minutos, o Inter aumentou o ritmo em busca do gol da vitória. Aos 40min30seg, Iarley cruzou da esquerda e Léo, de peixinho, quase alcançou na pequena área. Aos 42min40seg, Léo recebeu de Fernandão e chutou rasteiro com perigo. Aos 44min, Iarley cruzou e Gustavo cabeceou para fora. Aos 45min40seg, o Caxias ergueu a bola para a área e Aílton cabeceou para boa defesa de Clemer. Foi o último lance de perigo da partida.

?A gente sentiu o cansaço porque é jogo em cima de jogo?, analisou Élder Granja, na saída do campo, referindo-se à maratona de três jogos em seis dias para o Inter nesta semana.

?A minha equipe jogou mal. O segundo tempo me agradou um pouco mais, principalmente os últimos 15 minutos. Mas é impossível você jogar sempre bem. Jogar três jogos em seis dias só no Brasil mesmo?, afirmou Abel Braga, depois do jogo.

Caxias (1): Ricardo; Tiago (Marcelo Miguel), Michel e Luciano; Thoni, Wellington Monteiro, Eduardo, Neném (Wagner) e Rodrigo (Altieri); Aílton e Jean Michel. Técnico: Abel Ribeiro.

Internacional (1): Clemer; Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Chiquinho (Léo); Edinho, Fabinho, Perdigão e Michel (Iarley); Rentería (Gustavo) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Gols: Fernandão (I), aos 28min do primeiro tempo, Fabiano Eller (contra, C), aos 35min30seg. Cartões amarelos: Michel, Edinho, Rentería, Léo (I), Wellington Monteiro, Eduardo, Michel (C). Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Carlos Oliveira e Vili Tissot. Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual