13/01/2006

INTER GOLEIA O ESPORTIVO

O Internacional goleou o Esportivo por 5 a 1, na noite desta sexta-feira, no amistoso realizado no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O jogo-treino serviu para o técnico Abel Braga preparar a equipe que irá estreiar no Gauchão, no próximo dia 19, contra o Gaúcho de Passo Fundo, no Beira-Rio.


Luiz Adriano (E), Iarley (C) e Ediglê (E) comemoram: Inter goleou por 5 a 1

A equipe colorada entrou em campo com a seguinte formação: Marcelo Boeck; Ceará, Bolívar, Ediglê e Rubens Cardoso; Perdigão, Fabinho, Michel e Mossoró; Iarley e Luiz Adriano. O Inter começou o jogo-treino mostrando qualidade técnica e bom toque de bola. Logo aos 7min, o zagueiro Ediglê aproveitou o rebote da zaga e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Nivaldo: 1 a 0. Aos 10min, o lateral Ceará derrubou Valdiran na área e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. O próprio Valdiran cobrou e empatou a partida.


Em pé: Marcelo Boeck, Ediglê, Michel, Luiz Adriano e Bolívar
Agachados: Perdigão, Fabinho, Rubens Cardoso, Iarley, Mossoró e Ceará

O Inter seguiu pressionando, e aos 25min, o atacante Luiz Adriano colocou a equipe colorada novamente em vantagem no placar. No final do primero tempo, Mossoró fez grande jogada pela esquerda e lançou Iarley no interior da área. O atacante tentou a conclusão, mas o goleiro Vanderlei - que havia substituído Nivaldo, lesionado - defendeu, mas no rebote, Luiz Adriano, de boa atuação, chutou a bola com força para marcar: 3 a 1.


Luiz Adriano foi um dos destaques do amistoso disputado em Bento Gonçalves

No segundo tempo, os dois times voltaram com novas formações. O técnico Abel Braga colocou em campo a seguinte equipe: Renan; Ari, João Guilherme, Daniel Marques e Chiquinho; Álvaro, André Moritz, Diogo e Léo; Ricardo Jesus e Gustavo. O ritmo do jogo diminuiu. O Inter chegou com força aos 16min, em um forte chute do meia Diogo que acertou a trave esquerda. Aos 19min, o centroavante Gustavo arriscou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. A equipe colorada dominava a partida, e aos 33min, Diogo cruzou na medida para Gustavo marcar de cabeça o quarto gol colorado. Aos 36min, o atacante Ricardo Jesus chutou de fora da área, e no meio do caminho, o atacante Léo apareceu para desviar a bola e fechar a goleada: 5 a 1.

"Não fomos brilhantes, mas fomos surpreendentes. Apesar do pouco tempo de treino, a equipe mostrou muita dedicação em campo e meu deu confiança. Agora vamos seguir aperfeiçoando o time para as competições", afirmou o técnico Abel Braga ao final do amistoso.

No próximo domingo, o Inter faz o último amistoso da temporada, contra a Seleção de Bento Gonçalves, às 16h30min, no campo da Associação Geremia.

Esportivo (1): Nivaldo (Vanderlei); Felipe, Juliano (Andrei), Fabrício (Michel) e Jal (Alexandre); Bagé (Jean), Dega (Jardel), Diogo (Maicon) e Fernando (Fardo); Coletti (Vinícius) e Valdiran (Maikel/Vagner). Técnico Nairo Pivatto.

Internacional (5): Marcelo Boeck (Renan); Ceará (Ari), Bolívar (João Guilherme), Ediglê (Daniel Marques) e Rubens Cardoso (Chiquinho); Perdigão (Álvaro), Fabinho (André Moritz), Iarley (Léo) eMossoró (Diogo); Michel (Ricardo Jesus) e Luiz Adriano (Gustavo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Ediglê (I), aos 7min Valdiran (E), aos 10, e Luiz Adriano (I), aos 25 e 45 minutos do primeiro tempo. Gustavo (I), aos 33, e Leo (I), aos 36 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Álvaro (I). Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por João Kafrouni e José Calza. Local: Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

Fotos: Daniel Boucinha/Internacional


Outras notícias
Loja Virtual