1º/11/2009

Com Alan Kardec no ataque, Inter encara o Botafogo no Gigante

O campeonato está aberto. A disputa pelo título promete ser emocionante até a última rodada. Restando seis rodadas para o final do Brasileirão, o Inter  é o quinto colocado, com 52 pontos, mas tem um jogo a menos do que o São Paulo, líder com 58. No momento, o Palmeiras é o vice-líder, com 57 (também com um jogo a menos), o Flamengo é o terceiro, com 54 (com um jogo a mais) e o Atlético-MG fecha o G-4, com 53 (com um jogo a menos).

O técnico Mário Sérgio definiu o time que irá em busca da 16ª vitória no treino realizado nesta sexta-feira. Os jogadores foram divididos em dois grupos. No gramado principal, treinaram os onze jogadores que devem iniciar  a partida, conforme o próprio treinador antecipou  mais tarde. Giuliano, suspenso, é o desfalque. Por outro lado, Guiñazu volta ao time apó cumprir suspensão.

A novidade no treino desta sexta foi o aproveitamento de Alan Kardec ao lado de Alecsandro (foto ao lado) no ataque. Ele irá atuar na vaga de Taison, que deve ficar no banco de reservas. Os seguintes atletas participaram da movimentação sob forte sol: Lauro, Daniel, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Kléber, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro, Alecsandro e Alan Kardec. No suplementar, os demais jogadores treinaram com o campo reduzido.

Na entrevista coletiva, Mário Sérgio explicou a opção por Alan Kardec. "A gente estava chegando pouco na área adversária, praticamente só com o Alecsandro. Com o Kardec a gente ganha um jogador alto na área para compor ao lado do Alecsandro", disse. O esquema tático, entretanto, não foi antecipado pelo técnico. "Temos duas alterarnativas. As duas podem ser utilizadas, mas vai depender do adversário durante o jogo", explicou.

Alan Kardec, por sua vez, falou sobre a expectativa de fazer sua estreia diante da torcida colorada: "Quero somar. Tive uma chance contra o São Paulo e tentei dar o meu melhor. Agora recebo esta chance de iniciar um jogo. Vou entrar bastante confiante", afirmou o atacante.

Após o treino no gramado principal, Alan Kardec e Alecsandro foram para  o suplementar, onde treinaram finalizações a gol. "Foi bom para acertar a pontaria. Tomara que no domingo isso ajude a equipe com gols", projetou. O centroavante também falou sobre sua adaptação ao Inter: "Estou aqui há menos de um mês, mas paraece que estou há mais de um ano. O ambiente é muito bom", elogiou.

Jogadores relacionados: Alan Kardec, Alecsandro, Andrezinho, Bolaños, Bolívar, D'Alessandro, Daniel, Danny Morais, Fabiano Eller, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Marquinhos, Michel Alves, Sandro, Sorondo e Taison.


Outras notícias
Loja Virtual