29/10/2009

'El Cholo' volta e já mira Botafogo

Depois de cumprir suspensão automática contra o São Paulo, o capitão Guiñazu retorna à equipe neste domingo para enfrentar o Botafogo, no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Edu se recuperou de lesão e também está à disposição do técnico Mário Sérgio para a partida.

A partir de agora, o foco do Internacional é o Botafogo. Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Mário Sérgio enfrenta o alvinegro carioca buscando os três pontos e, por consequência, o caminho rumo ao título nacional. Giuliano é o desfalque, em virtude do terceiro cartão amarelo. O meia Andrezinho é uma alternativa para substituir o garoto. “Claro que cria uma expectativa para atuar. As oportunidades vêm aparecendo e eu estou correspondendo. Venho trabalho e buscando meu espaço”, confia Andrezinho. Em compensação, o capitão Guiñazu volta de suspensão e está pronto para compor o meio-campo ao lado de Sandro e D’Alessandro. O volante argentino completará seu 130° jogo com a camiseta do Inter.


Inter, de Guiñazu (E) e Marquinhos (D), já treina para enfrentar o Botafogo

 

Edu vira alternativa para o ataque

Foram vinte dias de intensa recuperação. O atacante Edu sofria de uma lesão muscular; realizou sessões de fisioterapia durante quase três semanas; melhorou; e agora torna-se opção para o ataque do Inter. Sua última partida foi na estreia do técnico Mário Sérgio no comando da equipe: uma vitória de 3 a 1 diante do Náutico, no Beira-Rio, no dia 07 de outubro. Na oportunidade, Edu entrou no segundo tempo, substituindo Andrezinho.

Depois disso, o jogador teve estiramento na coxa esquerda e ficou de fora dos últimos quatro jogos do Inter, contra Atlético-PR, Fluminense, Grêmio e São Paulo. Mesmo assim, o coordenador da preparação física do Clube, Élio Carravetta, garante sua possibilidade de atuar. “Ele se recuperou bem e está liberado para integrar o grupo novamente”, confirmou.


Observado por Agenor, meia-atacante Edu está liberado pelo departamento médico


Outras notícias
Loja Virtual