29/10/2009

Inter licencia arroz e amplia atuação no setor alimentício

Estratégia colorada é aumentar participação no segmento e diversificar portfolio de artigos oficiais; Marketing prevê receita de R$ 100 mil em royalties no primeiro ano de vendas do novo produto.
  
Ciente de que a paixão do torcedor extravasa os limites do gramado, a diretoria de Marketing do Sport Club Internacional, por meio da área de Marcas e Franquias, acaba de lançar o "Arroz do Inter: Campeão de Tudo!".
Disponível em embalagens de 1kg e 5kg, o alimento é produzido pela Cooperativa Palmares, de Palmares do Sul (RS), e já está à venda no Rio Grande do Sul. Em breve, também poderá ser encontrado nos principais supermercados e empórios de Santa Catarina e Paraná. Os preços estarão dentro da média praticada pelo mercado.

Com o licenciamento de mais este produto, a diretoria de Marketing do Inter evidencia a intenção de atuar em duas frentes: reforçar a presença da marca no dia a dia do torcedor (consumidor) e ampliar o portfolio de artigos oficiais em mercados ainda pouco explorados pelos clubes de futebol.

A expectativa é que, em um ano, o "Arroz do Inter" renda R$ 100 mil em royalties aos cofres do Campeão de Tudo. "O lançamento de um artigo de commodity, consumido em grandes volumes pelas famílias brasileiras, tem tudo para ser um sucesso de vendas", opina o diretor executivo de Marketing do clube, Jorge André Avancini.
 
Até a chegada do arroz colorado ao mercado, a linha de produtos oficiais do Internacional para o segmento de alimentos e bebidas continha bisnaguinhas, extrato de tomate, chocolates, pirulitos, água mineral, champagnes, energéticos e cervejas, todos lançados entre 2008 e 2009.


Outras notícias
Loja Virtual