22/10/2009

Inter acerta detalhes para o Gre-Nal

O clima é de contagem regressiva para o duelo com o Grêmio. Até agora, os jogadores participaram de cinco turnos de trabalhos visando o clássico válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Os treinos de quarta e quinta foram feitos com os portões fechados, mantendo a incógnita sobre o time que iniciará a partida.

Nesta sexta à tarde e no sábado pela manhã, o Inter realiza os dois últimos treinos antes do jogo. O técnico Mário Sérgio (foto) trata de aproveitar cada trabalho para exercitar as variações que poderão ser usadas durante o Gre-Nal. "Hoje (quinta) treinamos várias situações de jogo: bolas aéreas, posicionamento defensivo e ofensivo. A semana está sendo bastante proveitosa", garante o zagueiro Índio, autor de cinco gols nos últimos oito Gre-Nais.

As virtudes do adversário também têm recebido atenção especial. A bola aérea defensiva, por exemplo, foi ensaiada com afinco pelo time colorado. "A gente sabe que evitar o gol de bola aérea, de bola parada, será muito importante. Esta é uma das principais armas do Grêmio", analisa o zagueiro Bolívar, que deve voltar ao time após cumprir suspensão.

Clássico costuma ser decidido nos detalhes, por isso, o Inter trata de se preocupar com todos os aspectos que cercam o Gre-Nal. O torcedor, por sua vez, também já está fazendo a sua parte, ao esgotar todos os ingressos colocados à venda. A perspectiva de um Beira-Rio lotado no domingo traz ainda mais confiança aos jogadores. "O torcedor do Inter não tem igual. É muito gratificante para a gente chegar para o treino e ver filas em volta do estádio para compra de ingressos. É um fator a mais de motivação", ressalta o capitão Guiñazu. 


Outras notícias
Loja Virtual