1º/10/2009

D'Alessandro acelera recuperação

O jogador argentino está apresentando boa recuperação da torção no tornozelo que o deixou de fora das duas últimas partidas. Segundo o auxiliar de preparação física Flávio Soares, a semana está sendo bastante produtiva para D'Alessandro. Na terça, ele fez um trabalho aeróbico. Na quarta, o exercício priorizou a velocidade, e o meia-atacante se saiu muito bem. "Ele atingiu 18 quilômetros por hora, que é uma marca excelente", contou Soares.

Na tarde desta quinta, D'Alessandro foi a campo simular situações de jogo. Orientado por Soares, fez uma série de movimentos típicos de uma partida sem acusar a dor. "Ele fez aceleração com giro, bateu na bola com os dois pés, exercitando também os dois pés de apoio. Nesta sexta-feira ele deve treinar junto ao grupo", antecipou Soares.

Apenas os jogadores que não estiveram em campo treinaram na tarde desta quinta no Beira-Rio. Os demais atletas desembarcaram em Porto Alegre no início da tarde e foram liberados. O grupo colorado se reapresenta para treinar na tarde desta sexta-feira. Na manhã de sábado, o técnico Tite comanda mais um trabalho antes da viagem, programada para as 15h30min.


Outras notícias
Loja Virtual