28/09/2009

Inter viaja com força máxima para Santiago

O Internacional embarcou no começo da noite desta segunda-feira para Santiago, no Chile, onde enfrentará o Universidad por uma vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Todos os jogadores titulares integram a delegação colorada. Apenas D'Alessandro e Edu permanecem em Porto Alegre tratando de lesões.

Para seguir a luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana, o Inter precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols a partida que será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50min (horário de Brasília), no Estádio Santa Laura. No primeiro duelo, no Beira-Rio, houve empate em 1 a 1.

O Inter viajou para a capital chilena com sua força máxima. Apenas D'Alessandro, com dores no tornozelo, e Edu, com um desconforto muscular, ficam de fora. A dupla permanecerá na capital realizando tratamento intensivo para ter condição de atuar na partida contra o Coritiba, no próximo domingo (4/10), no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Os demais jogadores inscritos na Sul-Americama, com exceção, de Giuliano, que está disputando o Mundial Sub-20 no Egito, o lateral Daniel e o goleiro Clemer, integram a delegação colorada que foi para Santiago (veja lista abaixo).

 

Momentos antes de embarar para o Aeroporto Salgado Filho, na tarde desta segunda, os jogadores falaram sobre a importância do duelo com o Universidad de Chile. "O Brasileirão é o nosso principal objetivo, mas agora temos que mudar o foco. Queremos trazer a classificação do Chile. Isso vai nos ajudar a retomar a confiança", avaliou Lauro. O goleiro colorado sabe que a missão não será fácil, mas a acredita no poder de superação do Inter. "Temos potencial para conseguir o resultado. O Universidad vai vir para cima para tentar matar o jogo. Vamos ter que ser efetivos e aproveitar todas as oportunidades", projetou.

O experiente lateral/zagueiro Bolívar também ressaltou o valor da Sul-Americana para o Inter: "É uma competição internacional. Vamos decidir vaga às quartas-de-final, por isso vamos com força máxima para o Chile. Este título também está dentro das nossas pretensões", disse o jogador.

O Internacional deve realizar um treino de reconhecimento do estádio na tarde desta terça-feira. Após a atividade, a comissão técnica irá avaliar a situação de cada atleta para definir qual time irá a campo. "Quem estiver em condições físicas irá jogar. Amanhã (terça) nós vamos fazer testes para ver como estará o condicionamento do pessoal", adiantou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Confira os jogadores que viajam para Santiago com a respestiva numeração da camisa: Lauro (1), Michel (12), Danny Morais (20), Bolívar (2), Fabiano Eller (4), Índio (3), Sorondo (13), Danilo (23), Marcelo Cordeiro (15), Kléber (6), Maycon (21), Glaydson (14), Wagner Libano (24), Sandro (8), Guiñazu (5), Andrezinho (17), Marquinhos (19), Bolaños (16), Alecsandro (9) e Taison (7).


Outras notícias
Loja Virtual