24/09/2009

De volta ao Brasileirão

No grupo colorado todos têm ciência da grandeza deste clássico e da representatividade que ele pode ter para as ambições do Internacional no campeonato. "Equipe que quer ser campeã tem que vencer dentro de casa. Esta partida é decisiva para que possamos retomar a confiança para sequência do campeonato”, afirma Andrezinho, que tem boas recordações deste confronto. No último jogo contra o Flamengo, no Beira-Rio, válido pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, o meia-atacante fez o gol que garantiu a classificação aos 44 minutos do segundo tempo.

O auxiliar técnico Cléber Xavier foi muito solicitado pela imprensa nesta quinta. Ele falou sobre a importância da partida contra o Flamengo: “Os dois time mudaram bastante do primeiro turno pra cá. O Flamengo é um time perigoso, não toma gol a quatro jogos. Temos que ter muito cuidado. O Petckovic na bola parada é sempre um perigo”, observa Cléber.

E do lado adversário haverá um velho conhecido da torcida do Inter. O zagueiro Álvaro já afirmou que vai passar todas as informações do time para o técnico Andrade, porém, Alecsandro afirma que isso não deve fazer diferença. “O Álvaro conhece muito bem a nossa equipe, mas futebol é assim. Você não consegue esconder nada de ninguém. Temos que jogar bem para poder vencer a partida”, projeta o vice-artilheiro do Inter na temporada, com 23 gols.

Treino dividido no Gigante

Na reapresentação desta quinta, o grupo colorado foi dividido em dois. Os jogadores que iniciaram a partida diante do Universidad ficaram no vestiário fazendo um trabalho regenerativo comandado pelo preparador físico Fabio Mahseredjian. Os reservas realizaram um coletivo contra o Inter B no gramado suplementar. O treino foi comandado pelo auxiliar Guto Ferreira, enquanto que Tite e Cléber Xavier observaram a movimentação. Lauro foi o único titular que realizou a atividade com bola. Ele treinou no suplementar com o preparador de goleiros Jorge Azevedo.


D'Alessandro sente dores no tornozelo, mas deve ficar à disposição para enfrentar o Flamengo

O grupo se reapresenta nesta sexta, às 15h30min, quando Tite deve começar a definir o time que enfrenta o Flamengo. A boa notícia é que o Inter terá todos jogadores à disposição para o confronto. Apenas o meia-atacante Giuliano, que está no Egito defendendo a Seleção Sub-20 no Mundial da categoria, desfalca o time. O argentino D'Alessandro queixa-se de dores no tornozelo e segue realizando tratamento com os fisioterapeutas. O departamento médico está otimista com a recuperação do meia.

O Inter ocupa a terceira posição, com 43 pontos. A distância para o líder Palmeiras é de quatro pontos. O Flamengo é o oitavo, com 37 pontos.

Convocações podem desfalcar o Inter

A tarde desta quinta foi de alegria para Sandro. O volante foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e ficou muito feliz com a lembrança do técnico Dunga. "Estou muito feliz de ser convocado novamente. Agora é manter o trabalho aqui no Inter. Acho que a primeira impressão foi boa e quero manter essa sequência", observou Sandro. Nesta sexta-feira (25/8), o técnico da seleção argentina Maradona convoca seus atletas para a última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010. É forte na imprensa argentina a informação de que D’Alessandro e Guiñazu podem ser convocados.


Outras notícias
Loja Virtual