23/09/2009

Sul-Americana: Inter empata com o Universidad de Chile

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O time chileno abriu o placar no primeiro tempo, mas Kléber marcou o gol de empate na etapa final. Com o resultado, o Inter precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols na partida de volta, na próxima quarta, em Santiago, no Chile, para seguir na luta pelo bicampeonato.

O Inter estreou na Copa Sul-Americana em busca do bicampeonato vestindo o terceiro uniforme - camisa dourada, meias e calções vermelhos - em homenagem ao Centenário do Clube. No time, as novidades foram no plano tático e no ataque. A equipe atuou no esquema 3-5-2. Já no ataque, Edu (foto ao lado) começou a partida no lugar de Taison. D'Alessandro iniciou no meio-campo.

O Inter começou o jogo com a posse de bola tentando pressionar os chilenos. O time colorado tentava furar o bloqueio do Universidad com o apoio dos alas e o avanço da linha dos zagueiros. Aos 5min, Fabiano Eller subiu até a entrada da área, tocou para Edu, que ajeitou para Kléber cruzar e a zaga afastar. Aos 7min, Gomez recebeu na meia-lua e girou chutando no cantinho para defesa de Lauro. Aos 11min, D´Alessandro enganou a marcação com o drible La Boba pela direita, avançou até o bico da área e cruzou para Edu, mas a bola saiu muito forte. Aos 17min, Sandro chutou da intermediária, a bola desviou na zaga e vai pra escanteio. D´Alessandro cobrou com efeito na pequena área, mas o goleiro Miguel Pinto defendeu com segurança.

O Universidad levava perigo nos contra-ataques rápidos. Aos 18min, Arias avançou pela esquerda e chutou rasteiro para defesa de Lauro. A resposta colorada foi no minuto seguinte: após boa troca de passes, Kléber cruzou na medida para Danilo cabecear e Miguel Pinto fazer uma defesa sensacional. Grande jogada colorada. Aos 20min, Edu deu grande passe para Alecsandro, na área. O atacante entrou em velocidade e chutou forte ao lado do gol. Boa chance. Aos 22min, D´Alessandro arrancou pelo meio e chutou rasteiro, de fora da área, para defesa de Miguel Pinto.

E foi em um contra-ataque que o Inter acabou sendo surpreendido. Aos 23min,  Montillo avançou pelo meio e chutou forte para abrir o placar. O time colorado foi em busca do empate. Aos 26min, Kléber cruzou da esquerda, a bola sobrou para Alecsandro chutar, prensado, e o goleiro defender. Aos 30min, Edu recebeu na área e chutou cruzado para a defesa do goleiro. Um minuto depois, Danilo cruzou da direita e Alecsandro chutou de primeira. A bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Aos 34min, Kléber cobrou uma falta por cima do gol.

O técnico Tite fez a primeira alteração aos 37min, colocando Andrezinho no lugar de Danilo. Aos 38min, Andrezinho cruzou da direita e Edu concluiu com estilo, mas o goleiro defendeu. Aos 39min, Iturra cruzou da direita e Gomez concluiu de primeira pelo lado do gol. Aos 40min, Andrezinho pegou um rebote e chutou de primeira, mas Olarra salvou na pequena área. Aos 42min, Alecsandro recebeu fora da área, matou no peito e rolou para Andrezinho chutar ao lado do gol. Aos 45min, Alecsandro recebeu na direita e chutou cruzado, a bola atravessou a pequena área, mas saiu pela linha de fundo. Foi o último lance da primeira etapa.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Aos 2min,  D´Alessandro chutou forte de fora da área por cima. Aos 3min, Victorino cobrou falta e Lauro defendeu, sem problemas. O Inter tentava oferecer perigo aos goleiro chileno. Aos 8min, Sandro arriscou da intermediária ao lado do gol.


Kléber comemora o gol de empate no Beira-Rio

Aos 10min, Taison entrou no lugar de Alecsandro. Aos 11min, Edu cruzou da direita e a bola atravessou a pequena área, sem que ninguém tocasse. No minuto seguinte, Kléber cobrou falta para a área, Fabiano Eller dividiu com a zaga e a bola sobrou para Índio concluir por cima. Aos 13min, Andrezinho chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

O Inter trocava passes, mas o Universidad se fechava bem atrás. Aos 19min, Edu chutou forte, o goleiro defendeu parcialmente e quase Andrezinho completou no rebote. Aos 21min, Andrezinho recebeu na entrada da área e concluiu forte para a grande defesa de Miguel Pinto. No lance seguinte, Guiñazu arrancou pela esquerda, tocou em Edu, que devolveu para o volante na área. O argentino concluiu de pé direito para fora.

O Inter rondava a área chilena e criava boas chances de gol. Aos 24min, depois de escanteio, a bola sobrou para Edu, na pequena área, cabecear por cima. Aos 26min, Andrezinho penetrou na área, a bola foi dividida com o zagueiro e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Bolívar fez boa jogada pela direita e cruzou para Sandro cabecear na rede pelo lado de fora. Foi um lance incrível.

Tamanha pressão teria que resultar em gol. Aos 31min, Kléber recebeu grande passe de D'Alessandro, entrou na área e chutou rasteiro, na saída do goleiro, para marcar o gol de empate e o seu segundo com a camisa colorada. 1 a 1. Aos 36min, Marquinhos entrou no lugar de D'Alessandro.


Andrezinho em ação contra o Universidad: Inter vai em busca da classificação em Santiago

O Inter quase virou o placar aos 36min: Kléber cobrou falta e Índio cabeceou na trave. Incrível como a bola não entrou. Aos 40min, Marquinhos arriscou de fora da área por cima do gol. O time colorado pressionou até o final, mas não conseguiu a virada. Aos 48min, Sandro fez boa jogada e cruzou para Edu cabecear ao lado do gol. Foi o último lance do jogo.

Com o empate, o Inter vai precisar vencer em Santiago ou empatar por dois ou mais gols. Se houver empate em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

"Temos que ver o lado positivo. O time criou várias oportunidades e valeu o espírito de luta no segundo tempo", disse Edu.

"Nosso time tem qualidade e técnica, mas tá faltando confiança porque os resultados não estão vindo. Quando voltarmos a vencer, tudo volta ao normal", disse o zagueiro Fabiano Eller.

"Criamos bastante, mas acabamos fazendo apenas um gol", disse o assessor de futebol, Giovanni Luigi.

"Estamos em um momento de ajuste. Estamos trabalhando para buscar este ponto de equilíbrio. Agora, por sofrermos gol em casa, vamos ter que buscar a classificação fora de casa", avaliou o técnico Tite.

Internacional (1): Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo Silva (Andrezinho), Guiñazu, Sandro, D´Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Edu e Alecsandro (Taison). Técnico: Tite.

Universidad de Chile (1): Miguel Pinto; Victorino, Olarra, Gonzalez e Contreras; Arias, Seymour (Diaz), Rojas, Iturra e Montillo (Pinto); Gomez (Villalobos). Técnico: José Basualdo.

Gols: Montillo (U), aos 23min do primeiro tempo, Kléber (I), aos 31min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Olarra, Arias (U), Alecsandro, Edu (I).

Público: 6.031 / Renda: R$ 68.940,00.

Arbitragem: Sergio Pezzota (ARG), auxiliado por Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual