11/08/2004

INTER APRESENTA ZAGUEIRO ARGENTINO

 Durante a apresentação na Sala de Imprensa do Estádio Beira-Rio, o jogador mostrou-se feliz em ter acertado com o clube colorado: "O Inter é um clube muito bem organizado, com uma grande estrutura. É importante para mim conhecer outro país e outro idioma que pretendo aprender o mais rápido possível. Estou muito contente", afirmou Herbella. saiba mais sobre o defensor:

Ficha técnica

Nome: Juan Manuel Herbella
Posição: zagueiro
Idade: 26 anos (3/5/1978)
Altura: 1m85cm
Peso: 78 quilos
Natural de Buenos Aires
Clubes anteriores: Vélez Sarsfield (1999-2000), Nueva Chicago (2000-2002), Colon
(2002-2003) e Quilmes (2003-2004).

Histórico da carreira do jogador

   Herbella disputou o Clausura  (primeiro semestre de 2004) pelo Quilmes, o clube de futebol mais antigo da Argentina. O zagueiro atuou em 18 das 19 partidas da equipe na competição. Foi o capitão e o segundo jogador que mais entrou em campo na boa campanha do Quilmes, que venceu o Boca Juniors e o River Plate durante o campeonato.

   A equipe terminou o campeonato com a defesa menos vazada (16 gols em 19 partidas). Herbella foi um dos destaques diante do Boca Juniors, na qual o Quilmes venceu por 2 a 0, por exemplo. O zagueiro ajudou a levar o Quilmes ao sexto lugar no Campeonato Argentino, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2004 e na Copa Libertadores da América de 2005.

   O zagueiro começou a carreira nas divisões inferiores do Vélez Sarsfield, de Buenos Aires, e foi um dos principais nomes da campanha que levou o pequeno Nueva Chicago à primeira divisão, em 2001. No ano seguinte, também se destacou como um dos maiores responsáveis pela permanência do time na divisão de elite.

   No primeiro semestre de 2003, pelo Colón, de Santa Fé, foi titular em 14 das 19 partidas do Clausura, marcou um gol e levou três cartões amarelos. O time teve a segunda defesa menos vazada da competição. O seu grande momento ocorreu nos dois últimos campeonatos, o Apertura 2003 (segundo semestre) e o Clausura 2004 (primeiro semestre), atuando pelo Quilmes. No Apertura, disputou 17 dos 19 jogos, marcou dois gols e levou cinco cartões amarelos. Um dos gols marcados foi diante do River Plate, no Estádio Monumental de Nuñez, no empate em 2 a 2. A equipe terminou em quarto lugar, com a segunda defesa menos vazada da competição.

   No aspecto pessoal, Herbella é formado em medicina pela Universidade de Buenos Aires, o que lhe conferiu o apelido de El Doctor, no meio esportivo do país.


Outras notícias
Loja Virtual