06/09/2009

Inter vence e mira a liderança

O Internacional venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste domingo, em Florianópolis, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Os gols colorados foram de Fabiano Eller e Magrão. O time colorado alcançou sua terceira vitória consecutiva no campeonato e segue no topo da tabela, apenas um ponto atrás do líder

O jogo começou bem disputado no meio-campo. Mesmo com chuva, os dois times usavam a velocidade dos seus jogadores. Aos 10min, o Inter tentava furar o bloqueio do Avaí, que se defendia muito bem. O jogo era corrido, era bom, as duas equipes buscavam a vitória. Aos 14min, bom ataque do Inter. No rebote, Giuliano sob forte marcação chutou, a bola foi por cima. Aos 20 min, o Inter tocava a bola, marcava bem e tentava chegar ao gol de Eduardo Martini.


Alecsandro (E) e Taison (D) comemoram o primeiro gol de Fabiano Eller na volta ao Inter

Aos 34min, D'Alessandro cobrou escanteio, Índio escorou e Fabiano Eller completou para o fundo das redes. Inter 1 a 0 e seguia um pontos atrás do líder Palmeiras. Logo depois, Marquinhos apelou ao acertar D'Alessandro e o árbitro nada fez. O time colorado seguiu buscando o ataque e o segundo gol. Aos 43min, o árbitro deu cartão vermelho para Índio por falta um carrinho forte. Mas o que impressionou foi a falta de critérios do árbitro, que não expulsou Marquinhos do Avaí em lance anterior. Tite mandou Danny e Danilo para o aquecimento.

Aos 45min, os jogadores do Inter tabelaram no campo de ataque por mais de um minuto, então D'Alessandro cruzou, Alecsandro não alcançou. Fim de primeiro tempo e o Inter estava vencendo e convencendo em Florianópolis. "Conseguimos fazer o gol antes da expulsão, o que deu certa tranquilidade. Mas eles tem atacantes velozes, precisamos tocar a bola e segurar o Avaí. A expulsão do Índio não foi justa", afirmou Fabiano Eller na saída para o intervalo.

Os dois times voltaram para o segundo tempo. No Inter, o técnico Tite colocou Danilo no lugar de Alecsandro para recompor a defesa com Bolívar na função que Índio ocupava antes da expulsão. E começou o segunto tempo. Aos 2min, cruzamento de Kléber, Taison escorou e quase fez o segundo do Inter. Nos primeiros minutos da etapa final os catarinenses tentaram pressionar o Inter, os jogadores colorados começaram a oferecer perigo nos contra-ataques. A torcida do Avaí se animou, mas o Inter administrava bem o jogo, esperando o momento certo para atacar.

Aos 19min, Kléber recebeu bom passe na entrada da grande área e chegou soltando a bomba, mas a bola subiu e foi pra fora. Um minuto depois, boa tabela colorada no ataque e a zaga mandou pra escanteio. O Inter fez grande pressão no Avaí, belas tabelas na frente da área catarinense e Taison soltou a bomba da meia lua. Eduardo Martini buscou no ângulo em defesa espetacular. A defesa do Inter também tirava tudo lá atrás, quando necessário. Aos 26min, Danilo invadiu a área e chutou forte, o goleiro mandou pra linha de fundo.


Magrão fez partida de luxo e o segundo gol da vitória colorada contra o Avaí

O Inter dá show na Ressacada. Danilo entrou bem na partida e Giuliano joga muito mais uma vez. Aos 29min, D'Alessandro recebeu bom passe em frente à área do Avaí e chutou, a bola passou tirando tinta da trave de Martini. Um minuto depois, o goleirão colorado fez duas belas defesas. Lauro joga tão bem quanto o time quando exigido. Aos 36 min, Magrão invadiu a área avaiana e, mesmo com o goleiro fechando o espaço na sua frente, deu um biquinho na bola e estufou a redes. É gol do Inter, Magrão é o nome dele. Agora 2 a 0. Justo, justíssimo!

Assim o Inter alcança mais um vitória fora de casa. O Avaí era um adversário forte. Em novo ataque catarinense, o Bolívar fez a falta e levou o segundo amarelo, estava expulso. Na sequência, cruzamento e Lauro afastou o perigo. Só se ouvia a torcida do Inter cantando "Olé, Inter, olé, Inteeeerrr". Aos 42min, Muriqui cara a cara com o goleiro colorado chutou à queima roupa e Lauro segurou firme. Defesaça! A chuva não esfriou os ânimos dos torcedores do Inter que lotaram seu espaço no estádio da Ressacada. Não dava tempo pra mais nada e o Inter conseguiu execelente vitória fora de casa. Inter 2 a 0 contra o Avaí, em Florianópolis.

"A gente tem um grupo bom. Perdemos jogadores para a Seleção e não caiu a qualidade do time", avaliou Magrão.

"É um grupo forte. Estamos concentrados, no caminho certo para o nosso objetivo", disse Lauro.

"Quem quer ser campeão brasileiro deve ganhar em casa e fora, estamos sempre em busca disso", explicou Taison.

"Taticamente o Internacional foi perfeito. Só oferecemos chances para eles (Avaí) depois das expulsões, mesmo assim continuamos melhores", concluiu o vice-presidente Fernando Carvalho.

"O Inter teve uma diferença técnica e tática fantástica em campo. Domingo que vem nossa torcida maravilhosa deve lotar o Bera-Rio", comemorou o presidente Vitorio Piffero.

Avaí (0): Eduardo Martini; Rafael, Augusto (Caio) e Émerson; Fabinho Capixaba, Marcus Winicius (Leonardo), Ferdinando, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Roberto (Cristian). Técnico: Silas.

Inter (2): Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Magrão, Giuliano e D'Alessandro (Danny); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo). Técnico: Tite.

Gols: Fabiano Eller (I), aos 34min do primeiro tempo, e Magrão (I), aos 36min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bolívar (I). Cartões vermelhos: Índio e Bolívar (I).

Arbitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por José Ricardo Linhares e Fabiano da Silva Ramires, trio do ES.

Local: estádio Ressacada, Florianópolis.


Outras notícias
Loja Virtual