31/08/2009

Inter treina visando o Atlético-MG



O dia seguinte à goleada de 4 a 0 sobre o Goiás foi de muito trabalho no Beira-Rio. Os jogadores que não atuaram os 90 minutos treinaram com bola no gramado suplementar. Foi uma atividade bastante movimentada sob temperatura na casa dos 30°. O campo foi reduzido e quatro goleiras foram dispostas. Os dois times atacavam hora em uma goleira, hora em outra, dando uma dinamicidade interessante ao treino. Os demais atletas fizeram apenas exercícios de regeneração física.

O meia-atacante Andrezinho, que foi preservado da partida contra o Goiás em virtude um desconforto no joelho, participou normalmente do trabalho com bola. Com isso, o jogador tem boas chances de ser relacionado para a partida. O meia D'Alessandro também fica à disposição do técnico Tite. O argentino cumpriu a pena imposta pelo STJD e está  liberado para jogar. Outro jogador que fica novamente à disposição é o zagueiro Sorondo (foto ao lado), que cumpriu suspensão na última rodada.

O Inter terá dois desfalques certos contra o time mineiro: Taison e Sandro. O atacante cumprirá mais um jogo de suspensão pela expulsão na partida contra o Santo André, na última rodada do primeiro turno. Já o volante foi convocado para a Seleção Brasileira e Seleção Sub-20, ficando de fora dos próximos jogos. O time será definido no treino programado para a tarde desta terça-feira.



Alecsandro busca a recuperação

O centroavante segue e recuperando de um estiramento muscular. O jogador correu em volta do campo suplementar na tarde deste segunda e fez trabalhos específicos com bola orientados pelos fisioterapeutas Rodrigo Rossatto e Mauren Mansur. Entretanto, o prazo curto torna difícil a sua plena recuperação para o jogo desta quarta. As maiores chances são de que Alecsandro seja liberado para o jogo contra o Avaí, no próximo final de semana.

Edu trabalha forte no dia seguinte ao jogo

Depois de estrear pelo Inter e atuar 59 minutos, o atacante deu sequência ao seu processo de condicionamento físico. Edu trabalhou em dois turnos nesta segunda sob a supervisão do coordenador de preparação física Élio Carravetta. O jogador quer atingir sua melhor forma fo quanto antes para brigar por um espaço no ataque colorado.

De olho na vice-liderança

Se vencer o jogo atrasado contra o Atlético-MG, o Inter chegará aos 40 pontos e assumirá a vice-liderança do Brasileirão, ficando a apenas um ponto do líder Palmeiras. Terá o mesmo número de partidas do que os seus adversários (22). Uma vitória sobre o time de Belo Horioznte também irá assegurar o título simbólico do primeiro turno. O confronto com o Atlético-MG teve que ser remanejado em virtude da viagem do Inter ao Japão no começo do mês para a disputa da Copa Suruga.

Arbitragem

A Comissão de Arbitragem da CBF escalou o alagoano Francisco Carlos Nascimento para a partida entre Inter e Atlético-MG. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Carlos Jorge Titara da Rocha e o catarinense Marco Antonio Martins.


Outras notícias
Loja Virtual