25/08/2009

Inter encara o Santos na Vila Belmiro

O time colorado vai à Baixada Santista para disputar o primeiro dos dois jogos atrasados em função da viagem para o Japão, onde disputou a Copa Suruga no começo deste mês. A outra partida pendente será diante do Atlético-MG, no dia 2 de setembro, no Beira-Rio, válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Vencer na Vila Belmiro é uma árdua tarefa, mas o time do técnico Tite quer voltar a ocupar as primeiras posições na tabela, e para tanto, sabe que precisa conquistar bons resultados na sequência decisiva de jogos que terá pela frente. Depois do Santos, encara o Goiás, vice-líder do campeonato, no próximo domingo (30/8), no Beira-Rio. Já na outra semana, recebe o Atlético-MG, adversário direto na tabela. “Agora é pau e pau. Todo jogo é importante. Queremos voltar ao G-4 e nos mantermos no topo”, projeta o capitão Guiñazu.

Quinto colocado, com 33 pontos, o Inter terá o retorno de Bolívar, que cumpriu suspensão na última rodada. O volante Magrão também volta a ser relacionado após semanas de afastamento em virtude de uma crise de cálculo renal. Já o lateral Danilo cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e esta fora do jogo. Os zagueiro Índio sentiu uma pequena lesão muscular e também teve que adiar seu retorno à equipe. Fabiano Eller, por sua vez, permanece em Porto Alegre buscando o melhor condicionamento físico.

Na entrevista coletiva concedida antes da viagem para Santos, o técnico Tite falou sobre a possibilidade do lateral-direito Daniel ganhar uma oportunidade na equipe. O jogador vem sendo relacionado para diversos jogos e já foi aproveitado nesta temporada no segundo tempo da vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, pela oitava rodada do Brasileirão. “É uma possibilidade grande. É um jogador das categorias de base está fazendo o caminho natural até a equipe principal. As características dele se enquadram bem no time”, disse o treinador.

Daniel atuou na temporada passada em diversas partidas pelo Inter B. No começo deste ano foi emprestado ao Caxias, clube pelo qual disputou o segundo turno do Gauchão. De volta ao Beira-Rio, foi integrado ao grupo principal. “A chance de ser titular e o sonho de qualquer jogador. Se tiver a oportunidade, quero balancear da melhor forma minhas características defensivas e ofensivas. Sei marcar, mas também gosto de ir à frente”, se auto-define o lateral de 18 anos.


Lateral-direito Daniel poderá ser a novidade contra o Santos

A tônica dos treinamentos preparatórios para o duelo contra o Santos foi a qualidade nas finalizações. Para Tite, o time precisa ter mais objetividade na hora da conclusão. “Contra o Palmeiras construímos boas jogadas, mas pecamos na execução final. Precisamos melhorar o último passe e a objetividade na hora do arremate a gol. Já melhoramos bastante na criação e marcação, agora falta ter mais concentração no chute final”, avalia o técnico colorado.

Confira os jogadores que viajaram para Santos: Lauro, Michel Alves, Danny Morais, Bolívar, Sorondo, Daniel, Kléber, Marcelo Cordeiro, Guiñazu, Sandro, Glaydson, Magrão, Giuliano, Marquinhos, Andrezinho, Léo, Taison, Alecsandro e Bolaños.


Outras notícias
Loja Virtual