24/08/2008

Interagir participa de Programa para capacitação em Inglês

O Interagir participará do programa Conectado com o Mundo, promovido pelo Instituto Ressoar, em parceria com a Englishvox. O programa pretende capacitar 400 mil profissionais ligados ao turismo até 2016, por meio de cursos de idiomas ministrados totalmente à distância, via Internet.

Nesta primeira fase, que tem 1000 alunos matriculados em Porto Alegre e São Paulo, estão sendo atendidos jovens vinculados a entidades sociais, como o Interagir, que matriculou 50 alunos. Trata-se de uma excelente oportunidade para capacitar participantes de projetos sociais em Inglês, especialmente em um momento em que todos estão voltados à melhoria das condições de recepção de turistas no país.

O Instituto Ressoar (Instituto Record de Responsabilidade Social) promove o Programa e é responsável pela parte social e operacional. Já a Englishvox, fundada em Porto Alegre e pioneira no ensino de idiomas à distância, participa com as atividades pedagógicas e com as tecnologias voltadas ao ensino.

Os alunos matriculados pelo Interagir já começaram a estudar e deverão concluir o curso até Novembro, quando receberão seus certificados de Nível Básico em Inglês.

O Interagir está adequando suas instalações para proporcionar a todos os participantes do projeto(crianças, adolescentes e idosos) espaço para acessar o curso e aproveitar esta oportunidade.

Para participar, os  sócios interessados devem  acessar o site do Programa http://www.ressoar.org.br/ressoar_conectado_mundo_home.asp  ou pelos telefones (51) 3023-6373  e 9281-0388.


Outras notícias
Loja Virtual