24/08/2009

Presidente Vitorio Piffero participa do ano da França no Brasil

O futebol também entra nas comemorações do Ano da França no Brasil, na sequência das atividades realizadas em parceria pela Casa de Cultura Mario Quintana e Embaixada da França no Brasil. Nomes conhecidos do esporte participam da mesa-redonda FRANÇA - GRENAL 3° TEMPO, que será realizada nesta terça-feira (25/08), a partir das 19h, no teatro Bruno Kiefer, 6° andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736). A CCMQ é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. A atividade recebe ainda o apoio da FNAC.

O ex-jogador colorado Paulo Roberto Falcão estará no centro do encontro, que ainda vai reunir Vitorio Piffero, presidente do Sport Club Internacional, e Duda Kroeff, presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Além disso, participam Ronan Prigent, dito Emmanuel Tugny, escritor e músico, autor de vários ensaios sobre futebol, Adido de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França em Porto Alegre, Christophe Benest, diretor da Aliança Francesa, e a atriz gaúcha Fernanda Moro, que lerá textos inéditos de escritores franceses e gaúchos sobre Falcão. A mediação será do jornalista Luiz Zini Pires. A proposta do encontro é analisar e tratar dos contrastes e semelhanças entre o futebol brasileiro e o francês.

Falcão, que nasceu em Santa Catarina e vive em Porto Alegre há muitos anos, será homenageado por ser um dos jogadores brasileiros mais queridos e admirados pelos franceses. Ele começou sua carreira jogando no meio-campo do Internacional na década de 1970 e participou de diversas conquistas de campeonatos pelo time. Até hoje é considerado um dos ídolos da história do Clube. Também foi um dos principais nomes da Seleção Brasileira e construiu uma bem sucedida carreira internacional como jogador do Roma, na Itália, quando ficou conhecido como o 'Rei de Roma'. Atualmente, Falcão atua como comentarista esportivo em rádio, televisão e jornal.

Data: 25 de agosto de 2009 - terça-feira

Local: Teatro Bruno Kiefer - 6º andar da CCMQ (Andradas, 736)

Horário: 19 horas

Ingressos: R$ 20,00, à venda no Fran´s Café da Livraria FNAC (Shopping Barra Sul)


Outras notícias
Loja Virtual