20/08/2009

Inter de olho no Palmeiras

Será o terceiro confronto em sequência contra um time de São Paulo. Antes, o Inter venceu o Santo André no ABC Paulista e perdeu pela primeira vez no Beira-Rio no Brasileirão para o Corinthians, na última rodada. O desafio promete ser dos mais difíceis no Palestra, já que o Palmeiras é o líder, com 37 pontos. A equipe de Muricy Ramalho também vem de derrota.

Na quarta colocação, com 33 pontos, o Inter  perdeu uma posição na útima rodada, mas segue no G4. Vale lembrar que o time colorado ainda terá dois jogos atrasados para disputar, contra Santos (dia 26 de agosto, na Vila Belmiro) e diante do Atlético-MG (dia 2 de setembro, no Beira-Rio).

A tarde chuvosa desta quinta foi de atividades físicas regenerativas para os jogadores que atuaram contra o Corinthians. Os demais treinaram com bola no campo suplementar sob a supervisão do técnico Tite (foto). A nota negativa foi o zagueiro Índio, que levou uma bolada no rosto justamente no seu primeiro trabalho com bola após a cirurgia no nariz. Por sorte, a bola acertou a testa do jogador, mas por precaução, após conversa com o departamento médico, o zagueiro preferiu ter mais alguns dias para se recuperar antes de ser novamente relacionado para uma partida.

Com isso, está descartado o seu aproveitamento diante do Palmeiras, e o jogador volta a treinar somente na próxima segunda. "Senti o nariz queimar um pouco durante os piques. Ainda tem um pouco de sangue, o que incomoda para respirar. Vou esperar mais alguns dias para ficar mais seguro, para poder levar outra bolada no treino. Isso faz parte do trabalho", brincou Índio.


Índio não poderá enfrentar o Palmeiras no sábado

O setor defensivo terá outro desfalque na capital paulista. Bolívar recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. O mesmo ocorre com o volante Magrão, que voltou a treinar nesta semana após afastamento em virtude de uma crise de cálculo renal. Em contrapartida, Kléber e Taison estão à disposição de Tite após cumprirem suspensão automática. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta e logo depois embarca para São Paulo.

> Campanha colorada no Brasileirão
 
18 jogos
10 Vitórias
3 empates
5 derrotas
32 gols pró
22 gols contra
Aproveitamento: 61%

> Próximos jogos

22/08 - Palmeiras x Internacional
26/08 - Santos x Internacional
30/08 - Internacional x Goiás
02/09 - Internacional x Atlético-MG


Outras notícias
Loja Virtual