24/07/2004

INTER PERDE PARA O JUVENTUDE

Time de Joel Santana saiu atrás no placar, buscou o empate, mas acabou cedendo a vitória para a equipe caxiense

   A partida começou movimentada, com muita disputa pela posse de bola. O Inter ressentiu a falta dos volantes de ofício, uma vez que Edinho e Marabá, suspensos, e Fernando Miguel, vetado pelo departamento médico em razão de uma forte gripe, desfalcaram a equipe.

   Sem a mesma consistência na marcação do meio-campo apresentada nas partidas anteriores, o time treinado por Joel Santana foi surpreendido pelo Juventude aos 15 minutos: Donizete Amorim recebeu bom passe de Bruno e abriu o placar. A equipe colorada sentiu o gol e retraiu-se em campo. Somente no final da etapa o Inter ameaçou a meta defendida por Eduardo Martini, em duas cabeçadas de Fernandão que foram para fora.

   No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Inter voltou com mais disposição e tomou a iniciativa no jogo. Aos 20 minutos, Chiquinho entrou no lugar de Bolívar. Um minuto depois, Nilmar livrou-se da marcação, foi à linha de fundo e cruzou na medida para a cabeçada de Danilo: a bola foi no ângulo de Martini. 1 a 1.


Danilo, com a bola, marcou seu oitavo gol no campeonato

   O empate contagiou a torcida e o time em campo. Aos 24, Danilo quase virou o placar, após belo cruzamento de Alex. A bola foi desviada para escanteio. O Juventude respondeu com Índio, aos 25: o zagueiro chutou forte, rente a trave direita de Clemer.

   Aos 28 minutos, o golpe fatal da equipe caxienese. O atacante Lopes desviou de cabeça, praticamente sem ângulo, e colocou o Juventude novamente na frente no placar. O técnico Joel Santanta promoveu as entradas de Diego e Cleiton Xavier nos lugares de Alex e Gavilán, respectivamente, na tentativa de buscar o empate.

   Mas foi o Juventude que quase ampliou, aos 40 minutos: Lopes cabeceou na trave, e no rebote, Zé Rodolpho chutou para fora. Já no final do jogo, Danilo obrigou Martini a fazer grande defesa, e na sobra, Fernandão concluiu sobre o gol. Agora, o Inter enfrenta o São Caetano, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no ABC Paulista.

Inter (1): Clemer; Alexandre Lopes, Sangaletti e Vinícius; Bolívar (Chiquinho), Gavilán (Cleiton Xavier), Wellington, Fernandão e Alex (Diego); Danilo e Nilmar. Técnico: Joel Santana.

Juventude (2): Eduardo Martini; Índio, Naldo e Tiago; Jancarlos, Vanderson, Lauro (Evandro), Donizete Amorim e Zé Rodolpho; Lopes e Bruno (Camazzola). Técnico: Ivo Wortmann.

Gols: Donizete Amorim (J), aos 15 minutos do primeiro tempo, Danilo (I), aos 21 minutos do segundo tempo, Lopes, aos 28 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Alexandre Lopes (I), Vanderson e Lopes (J). Expulsão: Camazzola (J). Renda: R$ 214.224,00 Público: 19.895 (16.218 pagantes e 3.777 não pagantes) Arbitragem: Giuliano Bozzano (SC), auxiliado por Marco Ibanez (RS) e Luiz Roberto Guaragna (RS). Local: Estádio Beira-Rio.

FOTO: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual