17/08/2009

Brasileirão: preparação forte para duelo com o Corinthians

O trabalho foi feito com o campo reduzido, com duas goleiras colocadas em cada lado do gramado, numa variação do treino alemão.  As finalizações se alternavam em cima dos quatro goleiros, dando uma interessante dinâmica ao treino, que se estendeu até o final em um intenso ritmo. O técnico Tite cobrava empenho dos jogadores em cada lance, na qualidade dos passes, na marcação e nas conclusões a gol.

O destaque ficou por conta das participações de Magrão e de Fabiano Eller durante toda a atividade. O volante voltou a treinar após afastamento dos gramados em virtude de cálculos renais. Já o zagueiro recém contratado fez seu primeiro trabalho com bola no seu retorno ao Gigante. A dupla ainda deve demorar mais alguns dias para treinar normalmente com o restante do grupo. O atacante Edu, apresentado juntamente a Eller, segue treinado sob a coordenação do preparador Élio Carravetta. O zagueiro Índio, que passou por uma cirurgia no nariz, deve voltar a treinar nesta terça-feira. No entanto, não terá condições de enfrentar o Corinthians.


Fabiano Eller (E) treinou com bola nesta segunda

Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Taison, expulso contra o Santo André, são os desfalques para o jogo desta quarta. Marcelo Cordeiro e Bolaños têm boas chances de serem os substitutos. O Inter volta a treinar na tarde desta terça e logo depois inicia a concentração para o clássico.

Em busca do título do 1º turno

Atualmente na terceira posição com 33 pontos, o Inter poderá ser o campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Para tanto, joga por uma vitória e um empate nos dois jogos atrasados contra Santos e Atlético-MG. Dessa maneira, superaria o atual líder Palmeiras, que encerrou o turno com 37 pontos. O primeiro duelo será disputado no dia 26 de agosto, na Vila Belmiro. Já a partida contra a equipe mineira está marcada para o dia 2 de setembro, no Beira-Rio.

O grupo colorado enfatiza a importância de encerrar o primeiro turno na ponta da tabela. "A gente sabe que quem acabou em primeiro lugar o primeiro turno nos últimos anos acabou sendo o campeão. É claro que o Brasileirão é um campeonato muito longo. É preciso estabelecer metas dentro dele. Primeiramente, queremos garantir a vaga na Libertadores, mas sem nunca deixar de almejar o título. Se formos campeões virtuais do primeiro turno, estarermos dando um importante passo", avalia Alecsandro, artilheiro do Inter na competição, com seis gols.

Vencer o Corinthians em casa também é fundamental para que o Inter siga no topo da tabela. Será a primeira vez que os dois times se encontrarão após a final da Copa do Brasil, disputada no começo de julho. Os jogadores rechaçam qualquer possibilidade de revanche. "É um jogo completamente diferente, em uma competição diferente. Ambos os times também sofreram mudanças significativas. É mais um clássico que temos pela frente. Temos o objetivo claro de repetir o padrão de atuação apresentado nas últimas partidas", observou Andrezinho.


Outras notícias
Loja Virtual