29/07/2009

Inter vence Barueri e sobe na tabela

O Internacional venceu o Barueri-SP por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Alecsandro, Andrezinho e Sorondo marcaram para o time colorado. Com o resultado,o Inter assumiu a terceira colocação, com 27 pontos.

O próximo desafio no campeonato será somente no dia 10 de agosto, contra o Sport, no Beira-Rio. Na próxima sexta, o Inter embarca para o Japão, onde disputará o título da Copa Suruga contra o campeão japonês Oita Trinita, no dia 5 de agosto.

O jogo

O Inter começou com a iniciativa da partida, enquanto o Barueri buscava se fechar e explorar os contra-ataques. A recompensa pelo empenho veio logo. Aos 6min, Andrezinho deu um drible de corpo no marcador, na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Alecsandro, que subiu muito alto para cabecear e marcar o gol. Foi o quinto gol de Alecsandro no Brasileirão e o 16º na temporada.


Alecsandro (E) comemora com Giuliano: centroavante abriu o placar no Beira-Rio

Aos 9min,  Kléber avançou pela esquerda e cruzou com perigo. O goleiro Renê afastou de soco para escanteio. Aos 11min, Andrezinho fez outra boa jogada pela ponta esquerda e cruzou, mas Renê defendeu desta vez. Aos 17min, Kléber tocou para Andrezinho que chutou de fora da área rasteiro para defesa de Renê. Um minuto depois, o goleiro Renê tentou dar um chutão, a bola sobrou para Taison que procurou concluir por cobertura, de primeira, mas o goleiro se recuperou e defendeu.

O Inter dominava a partida, trocava passes, marcava forte e impedia a reação do Barueri. Giuliano, pela direita, e Kléber, pela esquerda, davam boa mobilidade às jogadas pelas laterais.  Bolívar, Sorondo e Índio faziam a linha de três zagueiros.

Aos 25min, Bolívar arrancou pelo meio campo, na direita, chegou ao lado da área e cruzou. A zaga tentou afastar, mas cometeu jogo perigoso. Falta em dois lances quase na risca da área para o Inter. Na cobrança em dois toques, Kléber ajeitou para Andrezinho que chutou colocado no cantinho. Um belo gol de Andrezinho, o 13ª na temporada e o 17º com a camisa do Inter. Andrezinho era o grande destaque colorado. Além de participar ativamente dos dois gols, distribuiu a bola com qualidade no meio-campo.

O Inter não sossegava e continuava marcando forte a saída de bola e buscando mais gols. Aos 35min, Alecsandro pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. A bola tocou na zaga e saiu ao lado com perigo. Aos 36min, Márcio Careca arriscou da intermediária e a bola passou longe do gol. Foi o primeiro chute do Barueri. Aos 39min, Andrezinho cruzou com perigo para a pequena área, mas o goleiro Renê salvou de soco. Aos 41min, Márcio Careca cobrou falta na área e Leandro Castan cabeceou por cima, com perigo.

Aos 47min, depois de cobrança de falta, Michel Alves salvou parcialmente, mas no rebote, uma série de jogadores disputou a bola, e Sandro acabou marcando gol contra.

No intervalo, Franciscati entrou no lugar de Éder, no Barueri. O Inter voltou com a mesma formação. Aos 6min, Tiago Humberto arriscou de fora da área e Michel Alves fez defesa difícil no cantinho. Aos 10min, Sandro deu grande passe para Andrezinho, que entrou na área e chutou no travessão. No rebote, a zaga afastou para escanteio, no desespero. Quase o terceiro do Inter. Aos 11min, Ralf arriscou de fora da área, Michel Alves não conseguiu segurar e quase o atacante chegou na bola. Um susto.

Aos 13min, saiu Otacílio Neto para a entrada de Flavinho, no Barueri.  O jogo seguia bem disputado e franco. O Inter caiu de produção na etapa final, enquanto o Barueri procurava avançar. Aos 22min, Taison deu grande toque para Giuliano, de calcanhar, que entrou na área livre, mas chutou por cima de pé esquerdo.


Taison em ação contra o Barueri, no Beira-Rio

Aos 26min, Taison deixou o jogo para a entrada do equatoriano Bolaños. A torcida aplaudiu o garoto formado nas categorias de base. Aos 28min, o Barueri fez sua última substituição: saiu Tiago Humberto e entrou Márcio. Aos 29min,  Andrezinho cobrou falta para Sorondo cabecear ao lado do gol. Aos 30min, Bolaños foi puxado pela zaga dentro da área. O juiz não marcou a infração. Aos 30min, Bolívar tentou recuar de peito para Michel Alves e quase o atacante chegou antes. O goleiro conseguiu salvar com um chutão.

Aos 33min, na cobrança de falta, Michel Alves não conseguiu defender e André Luiz marcou o gol de empate. 2 a 2. Aos 37min, Leandrão entrou no lugar de Bolívar. Aos 38min, Franciscati chutou de fora da área ao lado com perigo.

Aos 40min, Andrezinho cobrou falta com grande categoria, a bola tocou no travessão e no rebote Sorondo chutou para fazer o terceiro gol. Foi o segundo gol do zagueirão no Brasileirão. Na comemoração do gol, metade dos jogadores abraçou Sorondo, metade abraçou o goleiro Michel Alves. Grupo fechado.

Aos 44min, Alecsandro saiu para a entrada de Danny Morais. Aos 45min, Bolaños tocou para Giuliano que chutou ao lado do gol. Foi o último lance da partida.

"O mérito é do grupo. Acreditamos até o finalzinho e a sorte virou pra nosso lado", disse o meia Andrezinho, o grande nome da partida.

"Peço desculpas ao torcedor, não consegui segurar a bola, mas agradeço a confiança do grupo. Isso foi muito importante", disse o goleiro Michel Alves, sobre o lance do segundo gol do Barueri.

"Quando você tem uma sequencia de jogos, é melhor. Hoje senti um pouco por não estar atuando. A equipe não fez um jogo brilhante, mas conseguimos a vitória. Isso é o mais importante", disse o meia Giuliano.

"O Barueri é um bom time, que vem fazendo boa campanha fora de casa. Não é uma equipe fácil de ser batida. Poderíamos ter aberto uma vantagem maior no primeiro tempo, mas o que importa é que conseguimos vencer e nos manter bem posicionados na tabela. Buscamos a reação dentro da partida, isso também foi importante", avaliou o presidente Vitorio Piffero.

"O resultado foi justo pelo que o time produziu. A equipe está passando por um processo de reajuste. Hoje conseguimos retomar o poder de marcação. Este era um dos principais objetivos para este jogo", observou o técnico Tite.

"O que valeu é que conseguimos reverter uma situaççao negativa. Gostei da postira do time. Agora vamos para o Japão. Tenho certeza que esta viagem fará muito bem ao grupo", projetou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

Internacional (3): Michel Alves; Bolívar (Leandrão), Índio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison (Bolaños) e Alecsandro. Técnico: Tite.

Barueri (2): Renê, André Luiz, Xandão e Leandro Castan; Éder (Franciscati), Ralf, Éverton, Tiago Humberto (Márcio) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho) e Val Baiano. Técnico: Estevao Soares.

Gols: Alecsandro (I), aos 6min do primeiro tempo, Andrezinho (I), aos 26min do primeiro tempo, Sandro (B, contra), aos 47min do primeiro tempo, André Luiz (B), aos 33min do segundo tempo, Sorondo (I), aos 40min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Otacílio Neto, André Luiz (B), Bolívar, Leandrão (I).

Público: 12.495 / Renda: R$ 138.695,00.

Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Otavio Correia Neto (AL).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual