28/07/2009

Inter e Barueri duelam no Beira-Rio

Atualmente na quarta colocação, com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas), o Inter tem como primeiro objetivo se manter no G4, grupo dos quatro times que se classificariam à Libertadores da América de 2010. Vale lembrar que esta é a última partida antes do embarque para o Japão, onde o time do técnico Tite disputará o título da Copa Suruga, no dia 5 de agosto, contra o campeão japonês Oita Trinita.

Antes de fazer as malas para cruzar o mundo, o Inter quer vencer o Barueri para ficar em uma boa situação na tabela. O próximo desafio no Brasileirão será somente no dia 10 de agosto, contra o Sport-PE, no Beira-Rio, no primeiro dos três jogos remanejados em função da viagem para a Ásia. “Teremos um hiato no campeonato. Por isso uma vitória no jogo desta quarta é fundamental para ficarmos bem encaminhados na tabela”, projeta o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

O time que iniciará o confronto contra o Barueri foi definido em um treino fechado realizado na tarde desta terça-feira. O zagueiro Álvaro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não poderá atuar. O goleiro Lauro recupera-se de uma lesão muscular e também fica de fora. O volante Magrão sofreu uma pancada no tornozelo no treino desta terça e foi cortado pelo departamento médico. Por outro lado, Índio, Guiñazu e Alecsandro voltam ao time após cumprirem suspensão automática. O trio está confirmado para começar a partida, assim como o atacante Taison (foto). O meia Giuliano também tem boas chances de ser o substituto de D’Alessandro no meio-campo.

Confira os jogadores relacionados: Michel Alves, Clemer, Bolívar, Danilo, Danny Morais, Índio, Sorondo, Kléber, Marcelo Cordeiro, Sandro, Guiñazu, Glaydson, Giuliano, Alecsandro, Andrezinho, Taison, Bolaños e Leandrão.

Jogo de número 1000 em Brasileirões

O Internacional fará contra o Barueri a milésima partida em Brasileirões. O maior campeonato do futebol nacional é disputado desde 1971. O Inter já conquistou o título três vezes (1975, 1976 e 1979), sendo que o último de forma invicta, feito jamais repetido por nenhum outro clubes nos 30 anos subsequentes.


Outras notícias
Loja Virtual