24/07/2009

Nilmar deixa recado à torcida e diz que espera retornar

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Rio de Janeiro

O atacante Nilmar, antes de deixar o Inter, deixou um recado de agradecimento ao Inter e à torcida colorada. No hotel no Rio, onde o Clube está concentrado para a partida, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Site do Inter. Confira abaixo os principais trechos.

“Ao mesmo tempo que é um momento de felicidade, é um momento que você vai ter que deixar os amigos. Fiz uma amizade muito boa aqui. Tudo começou aqui no Inter. Tenho um carinho especial pelo Clube, mas agora é uma outra etapa da minha vida. Mais uma vez estou tendo a oportunidade de sair para o Exterior. Tem tanta gente que tenho que agradecer pelo carinho enorme que me deram. Espero poder voltar mais uma vez um dia e que eu possa ter uma carreira brilhante lá fora também. Quero agradecer a todo o pessoal que esteve comigo aqui sempre me apoiando no Inter e quero agradecer à própria torcida que sempre me deu força. Vou sempre estar torcendo pelo Inter, que foi um momento muito especial na minha vida. Quero agradecer por tudo que a torcida fez por mim. Não sou gaúcho, mas me criei aqui e vou morar em Porto Alegre no futuro. Sou colorado graças ao Inter e ao carinho e à receptividade que sempre tive aqui. Quero deixar uma mensagem de agradecimento e que o Inter continue crescendo cada vez mais. Nós, jogadores, estamos de passagem, mas o Clube continua com seus 100 anos de história. Espero que brilhe cada vez mais”


Nilmar agradeceu apoio que sempre recebeu no Inter

Trajetória de sucesso no Inter

Nilmar despontou no time profissional em 2003, quando o técnico Muricy Ramalho apostou no garoto, então com 18 anos, no Gauchão. No mesmo ano, participou da conquista do bicampeonato gaúcho e marcou 10 gols no Brasileirão. Em 2004, Nilmar seguiu fazendo sucesso com seu futebol veloz e marcado pelo oportunismo. Foi dele o gol do título do primeiro turno do Gauchão, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves. Na final contra a Ulbra, em Canoas, marcou o gol que garantiu o tricampeonato estadual. Foi também o artilheiro do time na conquista estadual com cinco gols.

Em agosto, depois de marcar 13 gols na temporada pelo Inter, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França. Na Europa, o atacante conquistou o título francês da temporada 2004/05, e em agosto de 2005 retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, foi campeão brasileiro (2005). Nilmar também foi o artilheiro do campeonato paulista com 18 gols, melhor marca alcançada desde a edição de 2000. Pela seleção brasileira Sub-20, foi campeão mundial (2003).

De volta ao Inter em setembro de 2007, o artilheiro conquistou mais títulos com a camisa colorada: foi campeão da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008) e bicampeão gaúcho (2008/2009). Na temporada 2009, Nilmar marcou 19 gols em 33 jogos. Com a camisa colorada foram 150 partidas e 64 gols marcados. 


Outras notícias
Loja Virtual