10/07/2004

MAIS UMA VEZ, DEU INTER

Inter novamente vence o Grêmio, desta vez por 2 a 0, com o atacante Fernandão marcando o milésimo gol da história do clássico

  O Gre-Nal deste sábado começou a ser vencido pelo técnico Joel Santana antes da partida. Joel manteve o mistério de quem iria a campo até instantes antes do jogo, confundindo o adversário. Na preleção aos jogadores, montou um bom esquema tático com Sangaletti como líbero, Edinho como volante, e Élder Granja no meio-campo, passando Danilo para o ataque.
Também antes da partida, Joel motivou os jogadores ainda mais utilizando a gravação de uma entrevista do técnico Plein, do Grêmio, que disse "que iria arrumar a casa com certeza no sábado". Depois de mostrar a fita ao grupo, Joel jogou-a no chão, pisoteando e disse: "Não vai arrumar p... nenhuma".

  
     Joel Santana motivou o grupo antes do clássico 

   E não arrumou mesmo. Em campo, o Inter começou a partida com boa marcação, impedindo as principais jogadas do adversário. Aos 15 minutos, o meia Bruno, do Grêmio, saiu lesionado, dando lugar a Élton. Aos poucos, o Inter passou a criar oportunidades, aproveitando-se da habilidade e mobilidade de Rafael Sobis e Danilo.

 
Danilo mostrou muita movimentação em campo

   Aos 18 minutos, Sobis passou por Claudiomiro e cruzou, mas Michel Bastos salvou para escanteio. Aos 30, Sobis driblou Tavarelli, mas acabou derrubado pelo goleiro na entrada da área. Na cobrança, Danilo bateu bem, mas o paraguaio salvou para escanteio. Aos 38, Claudiomiro derrubou Marabá na área, mas o juiz Paulo César de Oliveira, equivocadamente, não marcou o pênalti. Aos 46, Sobis pegou um rebote de escanteio e concluiu forte, mas Claudiomiro salvou de cabeça.

 Rafael Sobis destacou-se no Gre-Nal

 O atacante foi o terror da zaga gremista

   No intervalo, Joel mexeu bem na equipe em busca da vitória. Colocou o atacante Fernandão, que fazia assim a sua estréia, e retirou Wilson, lesionado. Bolívar passou para a zaga e Élder Granja foi para a ala direita, entrando Fernandão, na articulação do meio-campo. Deu certo. Aos oito minutos, Alex cobrou falta para a área e o zagueiro Vinícius cabeceou no ângulo: 1 a 0. Foi o segundo gol do zagueiro em Gre-Nais.

 
 Tavarelli olha a bola no fundo da rede: Inter 1 a 0

 
Vinícius comemora o seu segundo gol em Gre-Nais

   Aos 28, Sobis entrou livre e cruzou, mas Cocito salvou para escanteio. Aos 33 minutos, o gol histórico. Élder Granja ergueu a bola para a área e Fernandão saltou para cabecear com precisão: 2 a 0. Foi o milésimo gol da história dos clássicos. "Gravei meu nome na história dos Gre-Nais. Prometo bastante garra e empenho dentro de campo sempre", afirmou Fernandão depois da partida.

 
Jogadores comemoram o gol de Fernandão, o milésimo da história do Gre-Nal

   Na entrevista após o confronto, o técnico Joel Santana, um dos principais personagens do Gre-Nal, elogiou os jogadores e a torcida: "Assim que eu quero o time. O time do Inter que tem essa torcida e esse grupo precisa agredir o adversário sempre. A torcida me emocionou ao cantar e apoiar a gente até no treino depois da derrota para o Botafogo."


Clemer e Joel Santana festejam a vitória ao final do clássico

FOTOS: Daniel Boucinha

FICHA TÉCNICA 

Internacional (2): Clemer; Wilson (Fernandão), Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Edinho, Marabá, Élder Granja e Alex; Rafael Sobis (Dauri) e Danilo. Técnico: Joel Santana.

Grêmio (0): Tavarelli; Michel, Bilica (Baloy), Claudiomiro e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Ignácio (Pitbull), Felipe Mello e Bruno (Élton), Marcelinho e Christian. Técnico: Plein.

Gols: Vinícius (I), aos oito minutos do segundo tempo, Fernandão (I), aos 33 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Sangaletti, Vinícius (I), Tavarelli, Claudiomiro, Leonardo Ignácio, Marcelinho e Christian (G). Renda: R$ 282.661,00. Público: 23.525 (20.218 pagantes). Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP), Edmílson Corona e Nilson Monção. Local: Estádio Beira-Rio. 

 


Outras notícias
Loja Virtual