14/07/2009

Inter encara o Fluminense no Gigante

O Inter volta a jogar no Beira-Rio depois de atuar três partidas longe de seus domínios. Vice-líder do Brasileirão com 20 pontos, o time colorado precisa vencer o Fluminense e torcer por um insucesso do Atlético-MG para voltar à liderança. O time de Belo Horizonte tem um ponto a mais na tabela de classificação e enfrenta o São Paulo, no Mineirão, na quinta (16/7). Passadas dez rodadas, o Inter soma 6 vitórias, 2 empates e duas derrotas. Marcou 14 gols e sofreu 9.

O lateral Bolívar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. O volante Sandro segue se recuperando de uma lesão muscular e também fica de fora. Em contrapartida, o zagueiro Danny Morais cumpriu suspensão automática na última rodada e está à disposição.

Já D’Alessandro e Kléber, condenados na última segunda pelo STJD a suspensões de 60 dias e um jogo e um jogo, respectivamente, foram relacionados para a partida. Isso porque o departamento jurídico do Clube está pleiteando a aplicação de efeito suspensivo das penas. A dupla se apresentou para a concentração ao meio-dia desta quarta-feira, e aguarda pelo resultado do recurso impetrado pelo Inter.

“Estamos pleiteando duas coisas: as conversões das penas de um jogo do Kléber e do D'Alessandro em doações comunitárias. Dessa maneira eles não seriam punidos e não cumpririam a pena no jogo contra o Fluminense. Depois tentaremos suspender a pena de 60 dias imposta ao D'Alessandro até que seja julgado o recurso”, explicou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

O técnico Tite comandou um treino com os portões fechados na tarde desta terça e encaminhou o time para o duelo contra o Fluminense. A escalação será conhecida somente momentos antes da partida. “O grupo tem obrigação de fazer um bom jogo e ter um bom desempenho para retomar o caminho das vitórias. Temos a missão de chegar na ponta da tabela, e é isso que vamos buscar”, disse Tite na coletiva.

As novidades entre os concentrados são o lateral Daniel e o atacante Léo. Confira os relacionados: Lauro, Danilo, Índio, Sorondo, Kléber, Glaydson, Magrão, Taison, Nilmar, Michel Alves, Álvaro, Danny Morais, Danilo, Marcelo Cordeiro, Guiñazu (foto), Andrezinho, Marquinhos, Alecsandro, Bolaños e Léo.


Outras notícias
Loja Virtual