14/07/2009

Espumoso-RS celebra os 100 anos do Inter

Os entusiasmados e apaixonados colorados do município de Espumoso, situado no Noroeste do Rio Grande do Sul, comemoram o Centenário do Internacional em uma grande festa consular na última sexta-feira (10/07). O evento foi realziado no CTG Sinuelo das Coxilhas e contou com a presença de cerca de 600 pessoas.


Centenas de colorados lotaram o CTG Sinuelo das Coxilhas em Espumoso-RS

Na chegada à cidade, os representantes do Clube, reunidos no novo ônibus do Inter, o ‘Campeão de Tudo’, foram recebidos por uma multidão de colorados. Houve ainda um foguetório que durou mais de dez minutos para saudar o encontro. Após a recepção, o ônibus foi seguido por aproximadamente 200 veículos pelas principais ruas de Espumoso até o CTG. Os diretores da Comunicação Social do Inter e os eternos ídolos Claudiomiro, Elton e Milton Vergara estiveram presentes na festividade. À noite, foi dado início à solenidade com um espetáculo de crianças e adolescentes do ‘Ballet Sissi Academia de Espumoso’. Em seguida, ocorreu um pronunciamento do diretor do Genoma Colorado, Paulo Sellig, que prestou uma homenagem ao seu avô, Júlio Sellig, terceiro presidente na história do Sport Club Internacional.


Ballet Sissi Academia de Espumoso se apresentou no evento

O diretor da Comunicação Social, Luiz Carlos Hauber, não economizou elogios ao evento. “Fiquei realmente emocionado quando fiz uso da palavra para agradecer a Espumoso e afirmar que aquela festa, dentre as 40 realizadas neste ano, foi a que mais me tocou sentimentalmente”, revelou. Hauber ainda contou uma situação inesperada. Quando palestrava no evento, seu celular recebeu uma ligação: era a informação que o Inter havia ultrapassado a marca dos 100 mil sócios. “As pessoas foram ao delírio quando fiz o comunicado. A felicidade tomou conta de todos”, relatou e depois concluiu: “Cabe ressaltar o belíssimo trabalho que vem sendo feito pelo Cônsul João Batista de Oliveira e toda sua equipe frente ao consulado de Espumoso”.


Apresentações artísticas animaram a festa consular


Outras notícias
Loja Virtual