04/07/2009

Inter enfrenta o Náutico nos Aflitos

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (foto)
Enviados especiais/Recife
Edição: Aleco Mendes

Passada a Copa do Brasil, o Inter volta todas as suas forças para o Brasileirão. O desafio neste domingo é o Náutico, no Recife, e o péssimo gramado do Estádio dos Aflitos. O Inter defende a liderança por pontos da competição ao lado do Atlético Mineiro. Os dois times somaram 17 pontos em oito rodadas, mas a equipe mineira está à frente no saldo de gols. “Conseguimos ao mesmo tempo chegar à final da Copa do Brasil e à liderança do Brasileirão. Agora é pensar em seguir fazendo uma grande campanha no Brasileiro”, disse o zagueiro Danny Morais.


Técnico Tite (E, de frente) orienta o time para buscar o resultado positivo contra os pernambucanos

O Inter poderá contar com força total no jogo deste domingo, com exceção do volante Sandro, que ficou em Porto Alegre se recuperando de lesão. Com isso, o técnico Tite poderá repetir a equipe que atuou diante do Corinthians na última quarta-feira com Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro; Taison e Nilmar. “Sabemos da qualidade do nosso grupo. E vamos seguir em busca dos títulos”, afirmou o lateral Kleber.


Mesmo com o calor de Recife, observado por Bolaños (E), Guiñazu treina de mangas compridas e casaco de chuva

O grupo colorado realizou o último treinamento para a partida na tarde deste sábado no gramado suplementar da Ilha do Retiro, estádio do Sport. O treinador trabalhou bastante os lances de bola parada, que podem ser decisivos no gramado irregular dos Aflitos. “Infelizmente todos os times reclamam do gramado, mas nada acontece. De qualquer forma, estaremos preparados para as dificuldades”, projetou Kleber.


Zagueiro Índio (D) trabalhou os cabeceios sob o comando do treinador colorado (E)

Notas coloradas

No final do treinamento, Tite e Taison disputaram uma acirrada aposta em cobranças de pênaltis. Taison venceu por 4 a 3 e ganhou um hambúrguer e um refrigerante.

O treino no gramado suplementar da Ilha do Retiro foi acompanhado por uma série de garotos das categorias de base do Sport, que ficaram atentos aos movimentos dos jogadores colorados.

Inter e Náutico já se enfrentaram duas vezes este ano. Os dois clubes disputaram as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No Recife, o Inter venceu por 3 a 0. No Beira-Rio, nova vitória colorada, mas por 2 a 0.


Magrão faz a jogada no treino deste sábado, já neste domingo completa 100 jogos pelo Inter contra o Náutico

O volante Magrão completa 100 partidas com a camisa colorada neste domingo. Em dois anos no Clube, Magrão já conquistou dois Gauchões, uma Copa Dubai e uma Copa Sul-Americana, além de ter chegado à final da Copa do Brasil neste ano.

Depois da partida deste domingo, o Inter volta à disputa da Recopa Sul-Americana. O time embarca na terça-feira pela manhã para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU na quinta-feira. O time precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 o jogo de ida, no Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual