1º/07/2009

Solenidade marca nova era para os Esportes Olímpicos do Inter

O Internacional reuniu seus vice-presidentes, diretores e imprensa na manhã desta quarta-feira (1/7), no Gigantinho, para uma solenidade que marcou a abertura das atividades olímpicas do Clube. O assessor executivo do Ministério dos Esportes, João Luiz dos Santos Santos, o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o Secretário Municipal dos Esportes, João Bosco Vaz, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, e o campeão mundial de judô e parceiro do Inter, João Derly, também estiveram no ginásio colorado para conhecer as atividades.

Liderados pelo presidente Vitorio Piffero e pela diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais, Constance Piffero, o grupo visitou as instalações das cinco modalidades que já fazem parte do Departamento de Esportes Amadores do Clube que, em parceria com o Projeto Interagir, promove aulas para crianças e adolescentes visando uma melhoria na qualidade de vida através do esporte.

O Boxe Olímpico do Inter já criou uma grande equipe com boas participações em competições. O Taekwondo recentemente conquistou títulos nacionais e vem evoluindo rapidamente. O Xadrez é uma parceria firmada com a Federação Gaúcha de Xadrez que já trouxe o campeão brasileiro, André Diamant, para conversar com as crianças participantes. O Jiu Jitsu e o Judô são iniciativas mais recentes. O Judô conta com o apoio do campeão mundial, João Derly.


Constance Piffero mostrou o trabalho desenvolvido pelo Inter e Projeto Interagir ao assessor executivo do Ministério dos Esportes, João Luiz dos Santos Santos

Mas a intenção do Inter não é parar por aí. Como a Copa Davis será no Gigantinho, abriu a possibilidade de que o Tênis passe a integrar o quadro de esportes do Clube. De acordo com Constance Piffero, o Futsal e o Handball também estão bem encaminhados.

O Sport Club Internacional espera incluir socialmente as crianças e adolescentes carentes através do Interagir e dos esportes, bem como a formação de futuros atletas para competições de grande nível, inclusive, a maior delas, as Olimpíadas.


Crianças participavam de uma Oficina de Xadrez durante a solenidade


Outras notícias
Loja Virtual