1º/07/2009

Em busca do bi da Copa do Brasil

Passaram-se duas semanas desde o primeiro confronto no Pacaembu. O placar adverso de 2 a 0 em São Paulo obriga o Inter a partir para cima do Corinthians em busca da virada. Mas não basta fazer os três gols de diferença. É preciso ter muito cuidado para não sofrer gols, o que tornaria ainda mais difícil a missão colorada. “Nunca foi tão importante não tomar gols. Conversamos bastante sobre isso. Vai ser o jogo mais duro do ano, mas nosso time tem qualidade técnica suficiente para resolver a partida”, avalia o goleiro Lauro.

Equilíbrio é a palavra-chave do técnico Tite para o duelo. Para o treinador, a necessidade de fazer gols não pode ser confundida com afobação. O Inter vai ter que ser eficiente tanto no ataque como na defesa. “É preciso ter consciência e foco no desempenho. O importante é que a gente consiga ter equilíbrio entre os aspectos físico, técnico, tático e emocional, para que haja um desempenho normal”, define Tite.

O volume de jogo apresentado no Pacaembu é tido como referência para a partida desta quarta. Porém, a efetividade terá que ser maior. “Tivemos 60% de posse de bola no primeiro jogo, mas não conseguimos traduzir em gols. Nosso objetivo é mudar este aspecto: precisamos criar muito e concluir bem”, compara o técnico colorado.


O regime é de mobilização total no Beira-Rio. Os dois treinos preparatórios para a final foram realizados com os portões fechados. Tite não quis dar nenhuma pista sobre quem será o substituto do volante Sandro, que se lesionou na final da Recopa. Andrezinho e Glaydson aparecem como opções, mas a confirmação só ocorrerá instantes antes do jogo. “Não tenho dúvida, mas prefiro não antecipar a escalação”, resumiu.

Por outro lado, o Inter terá reforços certos contra o Corinthians. Magrão está recuperado de lesão e retorna ao time. Nilmar (foto ao lado) e Kléber, que estavam servindo a Seleção Brasileira, também estarão em campo.

Confira os jogadores relacionados para a decisão da Copa do Brasil: Lauro, Michel Alves, Danilo, Bolívar, Danny Morais, Álvaro, Índio, Kléber, Marcelo Cordeiro, Nilmar, Marquinhos, Maycon, Glaydson, Andrezinho, Magrão, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro, Taison e Alecsandro.


Outras notícias
Loja Virtual