30/06/2009

Mês de julho movimentado para a equipe juvenil

O grupo juvenil do Internacional já está em Salvador-BA, onde participará da III Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. Nas duas primeiras edições, o Inter conquistou o título e entra na disputa lutando pelo tricampeonato. Este ano, o torneio acontece entre os dias 1º e 12 de Julho.

Atletas nascidos nos anos de 92, 93 e 94 estão aptos a disputar a competição. A Copa 2 de Julho conta com 36 equipes divididas em 6 grupos de 6 equipes. Classificam-se para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. O Inter está no grupo D junto com: Pão de Açúcar (SP), Confiança (SE), Atlântico (BA), São Francisco do Conde (BA) e Candeias (BA).

A Seleção Brasileira Sub-17 também estará no torneio, no grupo F. No grupo brasileiro estão presentes três jogadores do Inter: o goleiro Alisson, o zagueiro Leonardo e o atacante Felipinho.

Jogos do Inter na Copa 2 de Julho

1/7 – 15:00 – Inter x Confiança
2/7 – 15:00 – Inter x Pão de Açúcar
3/7 – 13:30 – Inter x Atlântico
4/7 – 13:30 – Inter x Candeias
5/7 - 15:00 – Inter x São Francisco do Conde

2ª Copa Brasil Sub-17

Após a disputa em Salvador, os juvenis parte de imediato para outra competição. Será a 2ª Copa Brasil Sub-17, que será realizada no Espírito Santo entre os dias 14 e 26 de julho. A competição conta com 24 equipes divididas em seis grupos de quatro equipes. Classificam-se para as quartas de final o campeão de cada grupo e os dois melhores colocados na contagem geral por pontos ganhos.

Tabela da Copa Brasil Sub-17

14/7 Inter x Caxias (RS)
16/7 Inter x Bahia (BA)
19/7 Inter x Vitória (ES)

O grupo colorado que disptará os dois títulos é comandado pelo técnico Andre Prodes. Estão também na comissão técnica do Inter o diretor Marcelo Karam; o coordenador técnico Alexandre Seben; o preparador físico Marcos Tavares; o treinador de goleiros Durgue Vidal; o Auxiliar técnico Luiz Claudio Sanzi; o médico Rodrigo Silva; o fisioterapeuta Guilherme Bergamo; o massagista Rogério Froes e o roupeiro Marco Aurélio.

Vale lembrar que o Inter se classificou de forma invicta para a segunda fase do estadual. O grupo que está disputando o estadual permaneceu em Porto Alegre treinando para a próxima fase, que inicia somente em agosto.

Confira o grupo do Inter que viajou para a Bahia:

Goleiros

Douglas Soaras Palagi
Jandrei Chitolina Carniel

Zagueiros

Tarik Michel Kedes Boschetti
Romário Leiria de Moura
Lucas Brunello
Alisson Kelvin Schmitt

Laterais

Guilherme Graciano Alves
José Mario de Bona
Leandro Maciel dos Santos

Volantes

Everton Claiton da Silva
Augusto César dos Santos Moreira
Eduardo Santos Costa

Meias

Eduardo Colcenti Antunes
Paulo Airan Oliveira Araujo
Felipe Gabriel Soares
Diego Silva Furtado
Eduardo da Silva Medeiros Filho

Atacantes

Giovanni Darnei Martins da Rosa
Felipe D’Agostin
Kauê Prospero Mannes


Outras notícias
Loja Virtual