16/06/2009

Inter chega a São Paulo para a decisão

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/São Paulo

O Internacional desembarcou em São Paulo por volta das 21h30min desta terça-feira para a grande decisão da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, no Pacaembu, diante do Corinthians. O time do técnico Tite foi recebido com uma forte presença da imprensa tanto no aeroporto como no hotel onde ficará concentrado até a hora do jogo. Dezenas de jornalistas e cinegrafistas acompanharam a chegada do atual campeão gaúcho na capital paulista.

O volante Guiñazu e o goleiro Lauro foram os escolhidos pela assessoria de imprensa para conceder entrevistas aos jornalistas na chegada. “Amanhã é uma decisão. Temos que jogar a vida”, resumiu o capitão Guiñazu, que completa 100 partidas pelo Inter na decisão. Os jornalistas direcionaram algumas perguntas para a ausência de quatro titulares (Kleber e Nilmar, na Seleção, Bolívar, suspenso, e D´Alessandro, retornando de lesão). “Estamos muito confiantes na força do grupo. Os jogadores que estão entrando estão se saindo muito bem”, disse o goleiro Lauro, um dos principais destaques da equipe na campanha da Copa do Brasil.

A viagem até São Paulo foi tranquila e sem atrasos. Na saída de Porto Alegre, o grupo recebeu o carinho de cerca de 50 torcedores colorados que apoiaram os finalistas da Copa do Brasil. Com bandeiras e camisas do Inter, cantaram as músicas tradicionais da torcida colorada e demonstraram a confiança na equipe. Na chegada ao hotel, em São Paulo, mais torcedores colorados em busca de autógrafos e fotos dos seus ídolos.

O motivador Evandro Mota se reuniu com o técnico Tite, já no hotel em São Paulo, para tratar da palestra motivacional que será apresentada durante a preleção amanhã. Evandro quer lembrar a todos dos valores que levaram o time a chegar na decisão, mas também que ainda falta um último passo até o objetivo final. Para isso, irá utilizar um vídeo de cerca de dois minutos que vai exemplificar o sacrifício e a coragem para ajudar um companheiro. Evandro realiza este trabalho com vídeos desde 1994, quando ajudou o técnico Carlos Alberto Parreira na campanha da conquista do Tetracampeonato Mundial na Copa dos Estados Unidos.


É decisão: jogadores chegam para a concentração na capital paulista

O Inter retorna a Porto Alegre na quinta-feira com chegada prevista para as 14h35min, no Aeroporto Salgado Filho. O time chega e já parte para o treinamento visando o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã, válido pela sétima rodada do Brasileirão.


Outras notícias
Loja Virtual