15/06/2009

Atletas das categorias de base fazem passeio turístico

Atletas das categorias de base do Internacional, com idade entre 12 e 18 anos, fizeram um passeio diferente em Porto Alegre e conheceram lugares da cidade de um ângulo novo, a quatro metros de altura, no último domingo  (14/6). Durante 80 minutos, o programa do city tour Linha Turismo ofereceu diversão e entretenimento aos garotos. O roteiro incluiu parques, prédios históricos, monumentos e os estádios Olímpico e Beira-Rio, além de outros locais. Os atletas 18 colorados embarcaram às 15h, sob os cuidados da assistente social Patrícia Vasconcellos.

Na descida da Rua Ramiro Barcelos, entre a Praça Julio de Castilhos e a Avenida Cristóvão Colombo, os jogadores sentiram um 'frio na barriga'. A passagem pelo Beira-Rio foi um momento de intensa vibração. Renato da Silva Lourenço, 14 anos, natural de Maceió e atleta do Inter,  passou por locais que conhece pouco na Capital, como o Centro Histórico.  O visual do Lago Guaíba no domingo de sol foi o que mais agradou. “Achei o local mais bonito do passeio”, disse ele. Atletas dos times de base do Grêmio também fizeram o passeio.

Os atletas fizeram o city tour a convite da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), por meio de parceria com os dois clubes esportivos, que oferecem aos turistas a possibilidade de agendar visitas guiadas aos estádios, e adquirir ingressos para jogos diretamente na recepção de hotéis e agências de viagem.


Outras notícias
Loja Virtual