12/06/2009

Brasileirão: Inter quer manter o embalo contra o Vitória no Beira-Rio

Antes de começar a decidir o título da Copa do Brasil, o Inter tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão. O duelo contra o Vitória é visto com fundamental para as pretensões da equipe do técnico Tite no campeonato. O time baiano, terceiro colocado, é tido como um adversário direto na briga pelo título e por uma vaga à Libertadores de 2010. Além disso, a fórmula do campeonato não permite tropeços em casa, por isso a mobilização para o jogo é total. “Temos uma decisão na semana que vem, mas agora o foco está voltado totalmente para o jogo de domingo. Temos a obrigação de fazer uma boa partida”, define Andrezinho.

Até agora, a campanha colorada é quase perfeita. Em cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate. O Inter marcou 7 gols e sofreu 2. O time que irá começar a partida contra o Vitória será anunciado somente momentos antes do confronto. No treino desta sexta, Tite repetiu a formação que havia experimentado no treino de quarta: Michel Alves; Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro. Durante a movimentação, Rosinei foi aproveitado no lugar de Maycon. Sorondo deve atuar na vaga de Álvaro, que não foi relacionado para a partida.

> Confira os jogadores concentrados 

“Tenho que montar um time forte para domingo, mas também pensando na decisão contra o Corinthians. Não posso correr o risco de perder jogadores. Tenho que enxugar o máximo possível a equipe. O certo é que não temos um time B ou reserva. Temos os jogadores escolhidos para o momento”, ressaltou Tite.

O momento de Talles Cunha

O jovem atacante de 20 anos vive o melhor momento da sua carreira. Além de ter boas chances de iniciar a partida contra o Vitória e se firmar como mais uma opção para o ataque colorado, o jogador formado nas categorias de base do Clube também comemora a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20. Ao lado do goleiro Agenor e do meia-atacante Marinho, Talles Cunha participará de uma semana de treinos preparatórios para o mundial da categoria, que será disputado em setembro, no Egito. A convocação pegou o garoto de surpresa. “Foi uma surpresa muito grande ser chamado pela primeira vez. Não esperava. Mas acho que a minha atuação contra o Avaí (marcou um gol na vitória de 2 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão) acabou pesando”, avalia.

Fã declarado de Nilmar, o atacante quer aproveitar da melhor maneira as oportunidades que está recebendo no Beira-Rio. “Tenho o Nilmar como uma referência. Costumo ficar assistindo aos seus gols no Youtube na concentração. É muito especial estar em um clube grande que nem o Inter. Estou adquirindo experiência e maturidade”, garante Talles Cunha, autor de três gols pelo time profissional.

Marcelo Cordeiro, o espião colorado

O lateral-esquerdo do Inter conhece bem o adversário baiano. O jogador defendeu o Vitória na temporada passada e conhece bem os perigos que o time de Salvador poderá oferecer no domingo. “É uma equipe que explora bem a velocidade. Como todo mundo diz que o Inter é um time a ser batido, acredito que eles vão vir para cima, pois não têm nada a perder. Vamos precisar ter cautela, para neutralizar as jogadas fortes”, analisa Marcelo Cordeiro.


Marcelo Cordeiro enfrentará seu ex-time

Carpegiani treina o Vitória

O técnico do Vitória é um velho conhecido da torcida colorada. Paulo Cezar Carpegiani, ídolo do time na década de 1970, quando conquistou o bicampeonato brasileiro (75-76), estará na casamata da equipe adversária no Beira-Rio. “Para mim sempre é uma honra pisar no Beira-Rio. É a minha casa, onde aprendi a jogar futebol. Sou eternamente grato ao Inter e à torcida do Inter. Profissionalmente temos um confronto, e a torcida vai entender bem isso”, declarou Carpegiani em uma entrevista concecida a um site de Porto Alegre. O Vitória ocupa atualmente a terceira colocação, com nove pontos (três vitórias em cinco jogos).

Estatísticas: Inter x Vitória

28 jogos
12 vitórias do Inter
6 empates
10 vitórias do adversário
38 gols do Inter
31 gols do Vitória


Outras notícias
Loja Virtual