12/06/2009

Inter apresenta projeto no seminário das cidades-sede da Copa

O Internacional esteve presente no Rio de Janeiro para a 1ª reunião das 12 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Representando o Clube, estiveram presentes o presidente Vitorio Piffero e o vice-psidente de Patrimônio, Emídio Ferreira. O evento, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho, contou com representantes de todas as cidades escolhidas para serem sedes.  O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, o presidente do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, e o vice-prefeito de POA e secretário especial do Mundial, José Fortunati, também estiveram presentes.


Da esq. para dir.: Vitorio Piffero, Ricardo Teixeira, José Fortunati (vice-prefeito de POA e secretário especial do Mundial) e Emídio Ferreira no seminário realizado no Rio

Na reunião, foram entregues, por parte do Inter, seis vias dos projetos básicos de reforma do Gigante em inglês e português. Entre as exigências da FIFA estão a ampliação do estacionamento, a instalação de cadeiras por todo o estádio, a ampliação dos acentos na casamata para 22 lugares e a ampliação do setor de cabines de imprensa e ampliação do vestiário que é utilizado pelas equipes visitantes.

Mas, algumas das reformas programadas, não tem o intuito de atender às exigências  da entidade máxima do futebol, mas sim, os torcedores. A cobertura total do Beira-Rio, por exemplo, não é exigência da FIFA, mas sim, uma das obras planejadas para proporcionar maior conforto para o sócio colorado. “Muitas das obras que o Inter está planejando têm como objetivo principal deixar um legado para o torcedor”, destacou Ferreira.


Ministro dos Esportes, Orlando Silva (2º da dir. para esq.), se encontrou com os dirigentes colorados

É importante destacar que o Estádio Beira-Rio será totalmente remodelado com dinheiro do Clube, que será arrecadado com a venda do Eucaliptos e das suítes. “O Inter já vem cumprindo as metas da FIFA há algum tempo, e, 5 anos, é tempo mais do que suficiente para nos adequarmos às exigências que ainda restam” completou Ferreira.

Fotos: Gilvan de Souza


Outras notícias
Loja Virtual