31/05/2009

A Copa do Mundo é nossa!

Agora é oficial. Porto Alegre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O anúncio foi feito pela Fifa, neste domingo, em Nassau, nas Bahamas. O Beira-Rio é o estádio indicado para receber jogos da Copa na capital gaúcha. Com a execução do projeto de modernização ‘Gigante Para Sempre’, a casa dos colorados irá atender a todas as exigências estipuladas pela Fifa.

POA acompanha anúncio oficial

Um grande evento realizado no Parque Redenção, em Porto Alegre, na tarde deste domingo, reuniu as principais autoridades do Estado, que aguardavam o tão esperado anúncio da Fifa. Governadora, prefeito, presidente do Inter, Vitorio Piffero, deputados, vereadores, entre outros. Muitos colorados foram ao parque visitar o stand do Inter, conhecer a bela maquete do Beira-Rio do futuro e acompanhar o anúncio das cidades-sede no telão.


Vitorio Piffero acompanhou o anúncio ao lado da governadora Yeda Crusius e do prefeito José Fogaça

Por volta das 15h30min o presidente da Fifa Joseph Blatter anuncio em ordem alfabética as 12 cidades brasileiras que irão sediar jogos oficiais da Copa do Mundo em 2014. E lá estava Porto Alegre, divulgada como uma das sedes da Copa do Mundo. "É muito bom ouvir o nome de Porto Alegre como escolhida e indicaram o Beira-Rio do Internacional para sediar os jogos. Nós vamos atender todas as exigências da Fifa. Agora já dá para dizer que a Copa do Mundo é nossa", comemorou o presidente Vitorio Piffero.


Estádio Beira-Rio deve receber jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014

O público presente na Redenção, dirigentes colorados e torcedores vibraram muito, balões em verde e amarelo subiram ao céu, enquanto todos se cumprimentavam pela felicidade em receber um dos maiores eventos do mundo na cidade daqui cinco anos.  No Beira-Rio, instantes após o anúncio, um foguetório foi detonado no pátio do estádio. 

Logo após o anúncio de Bahamas, recomeçaram os shows com bandas no palco. Gaúchos e colorados, podem comemorar porque a Copa do Mundo está de volta. Em 1950, o estádio Eucaliptos - também do Inter - sediou jogos da primeira Copa no Brasil. Que venha 2014!

Jogadores vestem a camiseta 'A Copa do Mundo é Nossa'


Jogadores vestiram a camisa a 'A Copa do Mundo é Nossa' durante a concentração no hotel

Antes da partida contrao Avaí, a escolha de Porto Alegre como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo de Brasil em 2014 foi saudada no Beira-Rio. Uma faixa com a frase 'A Copa do Mundo é Nossa' foi estendida no gramado. Os jogadores do Inter também entraram em campo com uma camiseta com o mesmo slogan e os dizeres 'Beira-Rio - Sede Oficial'. O ingresso no gramado, inclusive, foi feito nos padrões de Copa do Mundo, com os times de Inter e Avaí entrando lado a lado. Um grande foguetório festejou a confirmação da capital gaúcha como uma das sedes do Mundial.

Camiseta está à venda

Todos os colorados estão convocados para vestir a camiseta e reforçar o Beira-Rio com um dos estádios oficiais da Copa de 2014. O produto já está à venda pelo site www.copadomundo.internacional.com.br . A partir desta segunda, o produto já poderá ser adquirido nas lojas InterSport de Porto Alegre. A partir de quarta, as lojas do Interior do Estado também receberão a camiseta que custa R$ 39,90. Garanta já a sua!


Outras notícias
Loja Virtual