05/05/2009

Inter decide vaga com o Náutico

O Internacional enfrenta o Náutico nesta quarta-feira, às 21h50min, no Beira-Rio. O confronto vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o time colorado se classifica mesmo com derrota por até dois gols de diferença.

A vantagem obtida no Estádio dos Aflitos é encarada com cautela pelo grupo colorado. A ordem no Beira-Rio é ter total atenção nos 90 minutos restantes do confronto com o time pernambucano. O Inter quer marcar forte para não dar possibilidade de reação ao time pernambucano. ?A melhor maneira de administrar o resultado é pensar que ele ainda não foi conquistado. Sabemos que o 3 a 0 no Recife foi um bom resultado, mas não é garantia de nada?, observa o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.

Nos treinos preparatórios, que estão sendo realizados desde a semana passada, é possível perceber o empenho dos jogadores. Em cada atividade, o grupo campeão gaúcho invicto está dando o seu máximo para que tudo dê certo durante a partida.

?Cada dia estamos fazendo um treinamento importante, com intensidade. A vantagem terá que ser confirmada dentro de campo. Nosso objetivo novamente será não sofrer gol em casa. Feito isso, vamos em busca do próximo passo dentro da competição?, projeta o técnico Tite.

 

O atacante Nilmar, que marcou um dos gols na vitória no Recife, está confiante na classificação à próxima fase. Vice-artilheiro da temporada com 14 gols, o jogador acredita na força do Inter no Beira-Rio. ?Fizemos um grande primeiro tempo, vamos dizer assim, nesta decisão de 180 minutos. Temos plenas condições de melhorar ainda mais agora que vamos atuar em casa, diante da nossa a torcida. Mas é claro que vamos precisar de muita atenção, pois no futebol acontece de tudo?, pondera Nilmar.

O time terá apenas um desfalque. O volante Sandro segue se recuperando de uma lesão e não poderá atuar. Dessa maneira, Tite deve repetir a escalação que começou o jogo no Recife, com Glaydson sendo aproveitado na primeira função do meio-campo. ?É a chance que todo jogador espera. Estou bem preparado e pronto para dar sequência ao trabalho?, garante Glaydson.

O Inter deve ir a campo com Lauro, Bolívar; Índio, Álvaro e Kléber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D?Alessandro; Nilmar e Taison. Confira os demais jogadores concentrados: Andrezinho, Danny Morais, Giuliano, Marcelo Cordeiro, Michel Alves, Rosinei, Alecsandro e Maycon.

Notas coloradas

? Inter e Náutico irão se enfrentar pela 22ª vez na história. As estatísticas do confronto registram 9 vitórias do time colorado, 9 empates e 3 vitórias da equipe pernambucana. O Inter marcou 32 gols e o Náutico 17.

? O vencedor da partida desta noite enfrentará o classificado da série entre Fortaleza e Flamengo, que se enfrentam no Castelão, em Fortaleza. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, houve empate sem gols.

? Glaydson fará sua sétima partida pelo Inter. O volante foi contratado junto ao São Caetano no ano passado.

? O zagueiro Índio é o jogador do time atual que mais vezes vestiu a camisa colorada. O defensor fará o jogo de número 206 contra o Náutico. Do grupo colorado, Clemer é o atual recordista, com 354 partidas.


Outras notícias
Loja Virtual