04/05/2009

Inter ganha maioria dos prêmios na festa do Gauchão

Por Aleco Mendes (texto)
e Alexandre Lops (fotos)

Mais uma noite para levantar taça. Ou melhor, taças. Sim, na noite desta segunda-feira o Inter, seus jogadores e dirigentes vestiram as medalhas de melhores do Gauchão 2009 e ergueram outra vez a taça do título conquistado após a vitória por 8 a 1 contra o Caxias há duas semanas. Na verdade, conquistas dos dois turnos, vitórias em Gre-Nais, goleadas e tudo de forma invicta. Assim, muito justo ter sete jogadores na seleção do campeonato, o técnico, melhor dirigente e Taison. Bom, o 'garoto-sorriso' Taison é um caso à parte. De sucesso, claro!


Multipremiado: Taison mostra taças de revelação, craque, medalha de melhor atacante e a chuteira de goleador

Na bela festa de premiação dos melhores do Campeonato Gaúcho organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, Taison levou pra casa nada mais nada menos que quatro prêmios. Os jogadores do Grêmio Vitor, Ruy, Réver e Souza também fizeram parte da seleção do Gauchão, depois disso só deu Inter, o grande campeão em 2009. Aliás, foi o 39º título colorado, não bastasse isso, conquistado sem derrotas - um feito que não ocorria desde o time de Figueroa e Falcão em 1974. O Ypiranga, de Erechim, ainda recebeu o troféu de campeão do Interior e Leonardo Gaciba acabou escolhido como melhor árbitro.


Presidente Vitorio Piffero sorri com a Taça Fernando Carvalho

Os apresentadores do evento, Maurício Saraiva e Eduarda Streb, da RBS TV, chamavam um a um os eleitos pela imprensa para receber as medalhas das mãos da Musa do Gauchão, Regina Janostiac, logo após os cumprimentos do presidente da FGF, Francisco Noveletto. O xerife Índio assistiu um vídeo com seus lances na competição antes de subir ao palco para receber o prêmio. Depois, o lateral-esquerdo Kléber pendurou a sua medalha no peito. "Vamos continuar assim, trabalhando corretamente em todas as competições do ano e com o mesmo espírito vencedor", afirmou o lateral colorado e da Seleção Brasileira. Então foi a vez do jovem Sandro. "Fico bastante feliz em já ser reconhecido, agora precisamos continuar esse bom trabalho", comemorou o volante eleito.


Guiñazu (D), Kléber, Taison, Índio, Nilmar e a esposa Laura, D'Alessandro e Sandro prestes a serem premiados

E a premiação seguiu cada vez mais vermelha. O capitão colorado Guiñazu poderia ser o capitão da seleção do Gauchão. 'El Cholo Peleador' Guiñazu, como é chamado por muitos amigos e torcedores, recebeu sua medalha e os calorosos aplausos do público no Leopoldina Juvenil. "Foi muito lindo hoje (segunda-feira), mas temos muita vontade e seriedade de seguir trabalhando bem para conquistar as competições para o Inter. O ano (do Centenário) é importante para o Clube e vamos continuar lutando", resumiu Guiñazu. O outro argentino do Beira-Rio, D'Alessandro, claro que também foi eleito. O camisa 10 ganhou os parabéns dos companheiros sentados à mesma mesa e buscou a medalha. Da mesma forma, Nilmar foi mais um grande destaque com seus 13 gols marcados na campanha vitoriosa do Inter neste ano e mereceu o prêmio entregue pela Musa do Gauchão.


Mais uma vez Taison: revelação das categorias de base do Inter carrega troféu de goleador do Gauchão

Bom, finalmente, vamos falar de Taison: prêmio de atacante na seleção do campeonato, artilheiro com os 15 gols, jogador revelação e melhor atleta. Precisa dizer mais algo? Lógico que não! O gaúcho e colorado Taison já é um dos melhores do futebol brasileiro neste primeiro semestre, brilhou na noite festiva e no Gauchão de ponta a ponta. "Chuteira de ouro, duas taças e medalha. Que bom, né?! Divido essas conquistas com toda a torcida colorada. É de todos meus companheiros e torcedores", dedicou o humilde e sorridente Taison, que ganhou a ajuda do volante Sandro para levar os prêmios pra casa. Ora, pois, certamente a mãe de Taison, Dona Rosângela, aguardava ansiosa o filho ilustre. "A mãe vai ficar muito feliz", imaginou.


Campeão outra vez pelo Inter, Tite divide méritos pela conquista com colegas no Clube

O técnico Tite foi eleito, bem como Fernando Carvalho como melhor dirigente. "Recebo esta homenagem em nome de toda a comissão técnica e meus colegas de árduo trabalho diário no Inter", disse o treinador da maior e melhor torcida do Rio Grande, Adenor Bacchi - o Tite. O presidente Vitorio Piffero recebeu as Taças Fernando Carvalho e Fábio Koff, a obra 45 anos de Zero Hora do escultor Xico Stockinger e o troféu de Campeão Gaúcho 2009. Ao final, uma foto registrada pelo fotógrafo do Clube Alexandre Lops para a posteridade, todos os campeões e os prêmios juntos no palco da festa. Agora a galeria do Gigante da Beira-Rio está ainda mais recheada de glórias.


Com as taças do Campeonato Gaúcho 2009 na mesa, dirigentes celebram sucesso colorado


Ao lado do técnico Tite, vice-presidente de futebol Fernando Carvalho (D) cumprimenta jovem Sandro


Outras notícias
Loja Virtual