1º/05/2009

Amistoso com Figueira agita o sábado

O Internacional faz um jogo amistoso contra o Figueirense, neste sábado (02/05), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Participam da partida os jogadores que não entraram em campo na vitória contra o Náutico na última quarta-feira. O técnico Tite definiu o time para pegar os catarinenses no treino da manhã desta sexta-feira. Enquanto isso, os jogadores que atuaram em Recife seguem trabalhando em Porto Alegre visando a decisão contra os pernambucanos na próxima quarta-feira (06/05), às 21h50min, no Beira-Rio.

O feriado do Dia do Trabalhador foi de muito trabalho e suor no Beira-Rio. Pela manhã treinaram os jogadores que devem enfrentar o Figueirense em amistoso neste sábado. Enquanto à tarde e ainda neste sábado pela manhã, o time que atuou contra o Náutico treinou forte em preparação para a decisão da próxima quarta-feira (06/05) contra os pernambucanos, na casa colorada. No amistoso em Florianópolis uma das atrações será Sorondo. Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro uruguaio já atuou nos jogos-treinos contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e Cerâmica nos últimos dias, mas este amistoso será mais uma oportunidade para o jogador mostrar que está pronto depois da artroscopia realizada em outubro passado.


Goleiro Michel Alves (E) e o atacante Walter devem ser titulares no amistoso contra o Figueirense

?Estou treinando muito bem. Será um jogo mais forte contra um adversário que também está se preparando para competir. Quero aproveitar para pegar ritmo neste que será o teste mais forte até agora?, avaliou o zagueiro colorado. A última vez que Sorondo esteve em campo foi no dia 13 de agosto de 2008, no Gre-Nal de ida válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Para pegar o Figueirense, Tite escalou no treino-tático desta sexta-feira Michel Alves; Arílton, Danny, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Maycon, Paulinho, Giuliano e Andrezinho; Walter e Leandrão. Também estão convocados para o jogo Agenor, Wagner, Rafael Forster, Wagner Líbano, Marquinhos, Marinho e Talles Cunha. A delegação se apresentou para a viagem às 8h30min da manhã deste sábado e o retorno para Porto Alegre será logo após a partida.

O Figueirense não deverá contar com dois jogadores. O goleiro Wilson e o meia Pedrinho sentiram dores e dificilmente entrarão em campo. O Figueirense estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, dia 8, contra o Ipatinga, no estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Inter enfrenta o Corinthians dia 10 na capital paulista na sua estreia pelo Brasileirão da primeira divisão. Para o amistoso deste sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, os preços dos ingressos são 10 reais e 5 reais (meia entrada para estudante e aposentados que comprovem por meio de documentos), mais um quilo de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será repassada para entidades assistenciais.

Treino para pegar o Náutico

Muitos torcedores aproveitaram a tarde ensolarada do feriado do Dia do Trabalho para acompanhar o treino dos jogadores colorados sob o comando do técnico Tite no gramado suplementar A do Complexo Beira-Rio. No confronto contra o Náutico a partir das 21h50min da próxima quarta, em Porto Alegre, o Inter poderá perder por até dois gols de diferença que estará classificado às quartas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Flamengo e Fortaleza. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, deu empate sem gols.


Magrão treina observado por centenas de colorados que prestigiaram as atividades no Beira-Rio

Ao final do treino da tarde, os gêmeos Leonardo e Fernando, filhos de Peppe Joe - vocalista da banda Ataque Colorado - e Tina Fank, mostraram que a torcida pelo ídolo Guiñazu passa por todas as idades. A dupla tirou fotos e até cantou a música criada pela banda Ataque Colorado para o capitão Guiñazu. Aquela canção que já é mania nas arquibancadas do Beira-Rio, cantada por todos os colorados antes dos jogos para saudar o argentino em campo. Apesar da pouca idade, os coloradinhos cantaram um trechinho da música em frente ao microfone e à câmera da TV Inter para o jogador ver. No vídeo, também aparece Guiñazu ganhando dos músicos Peppe Joe e Kako Kanidia da Ataque Colorado suas camisetas personalizadas com a frase 'El Cholo Peleador'.

>> Assista abaixo aos bebês colorados cantando a música 'Guiñazu' para o próprio jogador:


Outras notícias
Loja Virtual