28/04/2009

Inter em clima de decisão no Recife

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Recife

Os primeiros 90 minutos do mata-mata diante do Náutico serão disputados na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos. O Inter busca vitória ou empate com gols para poder atuar com alguma vantagem no jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio, dia 6 de maio. A partir desta fase, não há mais a regra de classificação sem a necessidade do jogo de volta se o time visitante vencesse o primeiro jogo por dois ou mais gols. Qualquer que seja o resultado, haverá a partida de volta. O vencedor desta série enfrentará o ganhador de Flamengo x Fortaleza, já nas quartas-de-final.

?É a primeira etapa de um confronto de 180 minutos. Queremos ser merecedores do resultado e vamos trabalhar forte para isso?, disse o técnico Tite.


Guiñazu prepara o chute observado pelo técnico Tite

O time deve ganhar o retorno do atacante Nilmar, já recuperado de lesão e que não pôde atuar diante do Guarani. Por outro lado, o volante Sandro sentiu dores na panturrilha no treino desta terça-feira à noite no Recife e corre o risco de ficar de fora. O jogador já iniciou tratamento no campo do Náutico mesmo e fará trabalho intensivo com o fisioterapeuta Mauren Mansur até a quarta-feira, quando fará o teste final. Tite já adiantou que Glaydson deve ser o substituto no caso de Sandro não poder atuar.

O grupo realizou um trabalho técnico na noite desta terça-feira no Estádio dos Aflitos. No treino, houve um recreativo com destaque para as lindas tabelas entre Taison e Nilmar e para a artilharia do zagueiro Álvaro, que marcou três gols. Depois, Tite fez um trabalho especial de conclusão com os meio-campistas e atacantes, de um lado do campo, enquanto o auxiliar técnico Cléber Xavier trabalhou o posicionamento da linha defensiva com a presença de Glaydson.

O público presente contou com cerca de 20 torcedores colorados que foram aos Aflitos ver de perto os ídolos. Já os torcedores do Náutico puderam acompanhar também o trabalho e foram respeitosos. A exceção foram alguns torcedores que xingaram localizados em alguns prédios ao redor do estádio. Como a arquibancada é baixa, os edifícios em volta contam com visibilidade do gramado.

A imprensa pernambucana compareceu em bom número ao último trabalho. A imprensa esportiva de Recife é grande. Para se ter idéia há oito rádios com postos de transmissão diária no estádio do Náutico. Os jornalistas estavam especialmente interessados nos atacantes Nilmar e Taison, que já marcaram 31 gols nesta temporada. Taison irá completar 60 jogos com a camisa do Inter na noite desta quarta-feira.


Preparador de goleiros Jorge Azevedo passa instruções para Lauro e Michel Alves

Para chegar às oitavas-de-final, o Inter eliminou o Guarani, de Campinas, enquanto o Náutico derrotou o Criciúma, de Santa Catarina. Lembrando que, na hipótese de igualdade de resultados no final das duas partidas, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.

Nas duas últimas vezes que foi aos Aflitos, o Inter empatou em 1 a 1. Em 2007, Adriano fez o gol colorado, enquanto Sidny marcou o gol da igualdade. No ano passado, Radamés abriu o placar para os pernambucanos, mas Nilmar deixou tudo igual no final do confronto.

A expectativa é de grande público nos Aflitos. Se estiver lotado, o estádio deverá receber cerca de 20 mil torcedores. A torcida do Inter ficará localizada atrás do gol da esquerda, para quem for assistir à partida pela televisão.


Outras notícias
Loja Virtual