27/04/2009

Inter embarca para o Recife

O Internacional viajou no começo da tarde desta segunda-feira para o Recife, onde enfrenta o Náutico na próxima quarta, às 21h50min, no Estádio dos Aflitos. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O grupo colorado treinou na manhã desta segunda antes do embarque para Pernambuco. O técnico Tite comandou uma atividade tática no campo suplementar. Foram exercitadas jogadas ofensivas e defensivas, além de cobranças de bola parada.

O treinador postou no campo a formação que deve iniciar a partida contra o Náutico: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D?Alessandro; Nilmar e Taison. O meia-atacante Andrezinho também participou do treino que trabalhou a bola ofensiva.

A delegação colorada deve chegar por volta das 20h na capital pernambucana. Na tarde desta terça, está prevista a realização do treino de reconhecimento do gramado dos Aflitos. Confira o grupo que viajou: Michel Alves, Danny Morais, Marcelo Cordeiro, Índio, Álvaro, Kléber, Lauro, Bolívar,  Sandro, Rosinei, Giuliano, Alecsandro, Magrão, Guiñazu, D?Alessandro, Nilmar, Taison, Glaydson, Andrezinho e Leandrão.

Curiosidades coloradas

  • Internacional e Náutico já se enfrentaram 20 vezes na história. São 8 vitórias do time colorado, 9 empates e 3 vitórias da equipe pernambucana. O Inter marcou 29 gols e o Náutico 17.

  • O atacante Nilmar é o reforço no Recife. O jogador recuperou-se da lesão no tornozelo que o deixou de fora do jogo contra o Guarani.  Nilmar já marcou 13 gols na temporada, todos pelo Gauchão .

  • O Internacional conquistou o bicampeonato gaúcho invicto no último dia 19, no Beira-Rio. O time do técnico Tite goleou o Caxias por 8 a 1 na decisão. Em 2008, o Inter já havia vencido na final o Juventude, também de Caxias do Sul, pelo mesmo escore.

  • Taison é o grande destaque do Inter na temporada. O atacante já marcou 18 gols, três deles pela Copa do Brasil e o restante no campeonato estadual. Contra o Náutico, o jogador formado nas categorias de base irá fazer sua partida número 60 pelo Inter.

  • Já o volante Magrão irá atuar com a camisa colorada pelo 90ª vez. O meia já marcou 14 gols desde que chegou ao Inter.

  • O jogo de volta será realizado no dia 6 de maio, às 21h50min, no Beira-Rio.

Outras notícias
Loja Virtual