24/04/2009

Inter já pensa no Náutico

O Internacional já está mobilizado para a partida contra o Náutico, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com a definição da ordem dos jogos ? dia 29 no Recife e 6 de maio no Beira-Rio ? o técnico Tite iniciou a preparação para as partidas eliminatórias. Ao final do treino desta sexta, o treinador projetou o duelo no Estádio dos Aflitos. ?É um time muito forte dentro da sua casa. Vamos ter que impor o nosso padrão de jogo desde o início?, disse Tite.

Um sorteio realizado no começo da tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, definiu a ordem dos jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Inter jogará longe de casa o primeiro duelo contra o Náutico, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Estádio dos Aflitos. A partida de volta será disputada no dia 6 de maio, no Beira-Rio. O grupo colorado treina em dois turnos neste sábado e repousa no domingo. Na segunda pela manhã, Tite comanda uma atividade no Gigante, a última antes do embarque para o Recife (veja a programação abaixo).


Tite observa o drible de Taison no treinamento: Inter está de olho no jogo contra o Náutico

Na entrevista coletiva desta sexta, Tite falou sobre o adversário pernambucano e projetou a postura que o Inter deverá ter na primeira partida. ?O Náutico vem de uma reformulação. É uma equipe competitiva, que chegou à final do campeonato estadual. Tem jogadores de qualidade técnica individual, como o Carlinhos Bala e o Gilmar. Vamos ter que jogar com inteligência, se adaptando à regra da Copa do Brasil. Meu objetivo é que o time repita o nível de atuação que apresentou contra o Juventude fora de casa?, comparou o treinador.

O atacante Taison, artilheiro do Inter na temporada, com 18 gols, também falou sobre o próximo adversário: ?Assisti a um pedaço do jogo durante a festa de confraternização. É um time que marca forte. O gramado não é dos melhores e poderá atrapalhar um pouco. Mas vamos ter que superar tudo isso?, analisou.

Nilmar busca recuperação

O atacante Nilmar participou de uma atividade com os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato na tarde desta sexta, em uma estação de trabalho montada no gramado suplementar. O jogador realizou uma série de movimentos específicos, como saltos, arrancadas, chutes e condução de bola sem acusar a lesão no tornozelo que o deixou de fora do jogo contra o Guarani. Já o lateral-zagueiro Danilo, que sofreu uma torção no joelho no jogo-treino de quinta-feira, segue sendo monitorado pelo departamento médico. A tendência é que o jogador corra em volta do gramado neste sábado.


Fisioterapeuta Rodrigo Rossato trabalha com Nilmar: atacante está praticamente recuperado da lesão

> Programação colorada:

Sábado (25/4)

9h ? Treino
15h ? Treino

Domingo (26/4)

Repouso

Segunda (27/4)

9h ? Treino
13h ? Viagem para o Recife
20h ? Chegada prevista no Recife

Terça (28/4)

16h ? Treino no Estádio dos Aflitos

Quarta (29/4)

21h50min ? Náutico x Internacional

Quinta (30/4)

10h45min ? Viagem para Porto Alegre
16h55min ? Chegada prevista na capital gaúcha


Outras notícias
Loja Virtual