24/04/2009

Juniores encerram primeira fase do Gauchão neste sábado

Já classificado à segunda fase do Campeonato Gaúcho da categoria, a equipe júnior do Internacional enfrenta o Gepol, de Osório, neste sábado (25/04), às 15h, no suplementar do estádio Beira-Rio. Será a última rodada da Chave 1 que, além do Inter, já conta com o São José e o Cerâmica garantidos à próxima etapa. O Gepol, com apenas um ponto na competição, precisa golear e torcer para que o Aimoré perca sua partida para assim conquistar a última vaga. O time colorado do técnico Osmar Loss é o único que pode terminar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Entenda a fórmula do torneio:
 
1ª Fase - 19 equipes foram divididas em quatro chaves: as três primeiras chaves com cinco participantes; e a última com quatro.  Classificam-se os quatro melhores colocados da Chave 1, 2 e 3, juntamente aos três melhores colocados da Chave 4. Além desses, a melhor equipe classificada por índice técnico entre as últimas colocadas de todas chaves também garante vaga à próxima etapa.

2ª Fase - Totalizam-se 16 times que novamente serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando-se os dois primeiros de cada.

3ª Fase - A terceira fase da competição será disputada por oito clubes, separados em duas chaves de quatro participantes. Classificam-se dois times de cada chave para a etapa eliminatória.

Semifinais - o primeiro da Chave 1, enfrenta o segundo da Chave 2; e o segundo da 1 encara o primeiro da 2.

Finais ? Os dois finalistas se enfrentam em jogos de ida e volta. A segunda partida será no estádio do clube de melhor campanha geral a partir da 2ª fase do torneio.


Outras notícias
Loja Virtual