23/04/2009

Grupo colorado se confraterniza no Centro de Eventos

As comemorações pelo Centenário do Internacional para sempre serão lembradas pelos torcedores. Muitas festas e eventos marcaram esta data especial, que foi celebrada em todo o mundo pela apaixonada torcida colorada. Os jogadores do grupo atual também celebram o orgulho de fazer parte de um time tão vitorioso. Mas o compromisso dentro de campo, por hora, impediu que os 100 anos pudessem ser festejados.

No dia 4 de abril, enquanto uma grande festa reunia mais de 3 mil colorados no Complexo Beira-Rio, os comandados do técnico Tite estavam em regime de total concentração para o Gre-Nal que valia uma vaga na semifinal da Taça Fábio Koff. Os jogadores foram blindados das festas e ficaram totalmente focados apenas no clássico. A vitória por 2 a 1 no Gre-Nal 376 impulsionou o Inter rumo à conquista do bicampeonato gaúcho, feito alcançado na goleada de 8 a 1 sobre o Caxias na decisão do Segundo Turno.

A comemoração pelo 39º título estadual não pôde se estender, afinal, o Inter tinha mais um decisão pela frente: o Guarani, pela Copa do Brasil. Após nova goleada, desta vez por 5 a 0, na última quarta, a equipe colorada conseguiu a classificação às oitavas-de-final. Com mais um dever cumprido dentro de campo, o grupo pôde, enfim, comemorar o Centenário e o título do Gauchão 2009 da melhor forma possível.


Taison ataca de percussionista na janta de confraternização

Para celebrar no mais alto astral a boa fase, jogadores e seus familiares, membros da comissão técnica e dirigentes do departamento de futebol festejaram os 100 anos do Inter e a campanha invicta no estadual em um jantar realizado na noite desta quinta, no Centro de Eventos. A banda Samba Tri animou a festa com boa música. Após o jantar, o meia-atacante Taison se junto à banda e mandou ver no surdo, cadenciando o ritmo de clássicos do samba. Um compacto produzido pela Assessoria de Comunicação com os 67 gols marcados pelo Inter na competição foi exibido nos televisores de plasma espalhados pelo Centro de Eventos, empolgando todos os presentes. Todos os convidados ganharam DVD'S com a coletânea dos gols no Gauchão.


Tite e família na festa que reuniu o grupo colorado

?Somos uma família. O bom futebol em campo é reflexo da união do grupo. Ficamos muito felizes por estar participando de uma história tão linda?, disse o capitão Guiñazu,  ?Fizemos um excelente campeonato. O grupo mostrou a sua força com muita dedicação. A comemoração de hoje é justa, mas sabemos que teremos muitos desafios pela frente . Já na próxima semana temos mais uma desafio na Copa do Brasil. O nosso objetivo é manter o bom momento?, projetou o atacante Nilmar.

Imagens da confraternização
Fotos: Alexandre Lops


Nilmar e sua esposa Laura


Jantar foi realizado no Centro de Eventos do Beira-Rio


Artilheiro Taison chega à festa colorada


Guiñazu e seus familiares


Lauro marcou presença no jantar


Clemer com suas filhas e esposa


Zagueiro Álvaro na chegada ao Centro de Eventos


Marcelo Cordeiro e família


Outras notícias
Loja Virtual