23/04/2009

Jogo-treino movimenta o grupo

O dia seguinte à goleada do Inter na Copa do Brasil foi de treino forte para os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Guarani. Um jogo-treino contra o Cerâmica, de Gravataí, movimentou o grupo colorado no campo suplementar do Beira-Rio. O Inter venceu por 4 a 2, com gols de Talles Cunha, Andrezinho, Giuliano e Danilo.

O futebol competitivo que o Inter está apresentando na temporada 2009 é fruto da intensa preparação técnica, tática e física aplicada nos treinamentos diários. Nos dias seguintes aos jogos, a comissão técnica tem programado jogos-treinos para os atletas que não participaram de toda a partida. Na semana passada, o adversário foi o time do Sindicato dos Atletas Profissionais. Na tarde desta quinta, o Inter enfrentou o Cerâmica.

Foi uma boa chance para o técnico Tite observar os jogadores que compõem o qualificado grupo colorado. O jogo-treino teve 90 minutos de duração e foi marcado por muita disputa em campo. Destaque para as boas tabelas entre Andrezinho e Giuliano no meio-campo e a participação integral do zagueiro Sorondo da atividade.


Meia-atacante Giuliano apresentou boa movimentação no jogo-treino

O Inter começou o primeiro tempo com Michel Alves; Danilo, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Rosinei, Andrezinho e Giuliano; Leandrão e Talles Cunha.

O time colorado abriu o placar com Talles Cunha logo nos primeiro minutos. O atacante driblou a zaga e o goleiro antes de chutar para o gol vazio. O Cerâmica chegou ao empate com um gol de pênalti. Mas logo depois, Andrezinho desempatou com um golaço de fora da área. A bola entrou no ângulo, arrancando elogios dos companheiros que assistiam ao jogo sentados no banco de reservas. ?O Andrezinho faz parecer fácil marcar um gol desses?, disse o zagueiro Bolívar. O meia-atacante Marinho completou: ?É a característica dele. O Andrezinho só chuta de chapa de pé?, disse.


Pegada de Andrezinho na bola foi elogiada pelos companheiros

Ainda na primeira etapa, Giuliano recebeu um preciso passe de Talles Cunha e fez 3 a 1. Danilo marcou o quarto em um chute cruzado da direita. Momentos depois, o zagueiro/lateral sentiu uma lesão após se chocar com o adversário. O jogador será reavaliado pelo departamento médico nesta sexta.

No segundo tempo, Agenor, Arilton, Maycon, Paulinho, Tales, Wagner Líbano e Marinho entraram nos lugares de Michel Alves, Marcelo Cordeiro, Rosinei, Andrezinho, Giuliano e Talles Cunha. O Inter seguiu no ataque, mas esbarrou na marcação do time de Gravataí, que ainda descontou nos últimos minutos: 4 a 2, placar final.

O Inter volta a treinar na tarde desta sexta. No sábado, estão previstas atividades em dois turnos, já que o domingo será de repouso. Na próxima quarta-feira (29/4), o time colorado volta a campo pela Copa do Brasil. O adversário nas oitavas-de-final será o Náutico. A ordem dos jogos será definida em um sorteio na CBF, no começo da tarde desta sexta.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual