25/03/2009

Inter homenageado com Medalha Cidade de Porto Alegre

O Internacional recebeu na noite desta terça-feira (24/03) a Medalha Cidade de Porto Alegre como reconhecimento pelos serviços e ações para o desenvolvimento cultural, social e econômico do município. A cerimônia ocorreu no Teatro Renascença, integrando as comemorações dos 237 anos da cidade e homenageou 24 personalidades e instituições da Capital com a Medalha Cidade de Porto Alegre.


Prefeito José Fogaça (E), vice-presidente do Inter Mário Sérgio Martins, com a Medalha e o certificado, o vice-prefeito José Fortunatti e o secretário municipal Clóvis Magalhães durante homenagem ao Clube (foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

O prefeito José Fogaça participou do evento e, acompanhado pelo vice-prefeito José Fortunati e secretários municipais, entregou as medalhas e certificados aos homenageados nas áreas do meio ambiente, cultura, saúde, engenharia civil, assistência social, ciências, comunicação e esportes. "Porto Alegre é uma cidade singular, com história e tradição, mas, sobretudo, com uma gente de muito talento que trabalha pela comunidade criando novas culturas, produzindo ciência e arte. É uma honra viver debaixo do mesmo céu que todos vocês", destacou Fogaça em seu pronunciamento. Durante a cerimônia o público também conferiu a apresentação dos instrumentistas Frank Solari e Celau Moreira.


Foram homenageados aqueles que ajudam a construir a história da cidade (foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

No momento da entrega da Medalha ao segundo vice-presidente do Inter, Mário Sérgio Martins, já no início da leitura da história do Clube pelos mestres de cerimônica, a platéia começou a aplaudir numa forte e alegre manifestação da maioria do público presente. Foram narrados os principais fatos dos cem anos colorados, passando pelos grandes momentos década por década. Ao falar que o Inter é o único clube brasileiro campeão de tudo novamente muitos aplausos e orgulhosos sorrisos estampados nos rostos colorados.

Além de Mário Sérgio Martins, prestigiaram o evento o vice-presidente de administração do Clube, Décio Hartmann, o vice-presidente de patrimônio, Emídio Ferreira, o vice-presidente jurídico, Luis Paganella, o presidente da FECI, Cesardo Vignochi, e também a conselheira do Inter e representante da Secretária Municipal de Cultura Andrea Rotunno. A premiação Medalha Cidade de Porto Alegre foi instituída em 1977 para homenagear aqueles que, com o seu  trabalho, ajudaram a construir a história da Capital. Criada pelo artista plástico Nelson Jungbluth, a medalha traz gravados motivos vinculados aos valores da pessoa e da natureza.


Outras notícias
Loja Virtual