24/03/2009

Nilmar e Taison, uma dupla goleadora


Por Alexandre Corrêa
Enviado Especial/Bento Gonçalves

O Inter é o time que mais marcou gols no Brasil até agora. Foram 49 gols. E esta capacidade ofensiva passa e muito pelas atuações da dupla de atacantes formada por Taison e Nilmar. Juntos marcaram 22 gols no Gauchão, 14 de Taison e 8 de Nilmar. A cada rodada, o entrosamento entre os dois parece estar mais afinado. Ambos jogam com as mesmas características: velocidade e habilidade. E com eles o Inter está fazendo uma campanha fantástica no Gauchão. São 14 vitórias e dois empates em 16 partidas. ?O Taison é um jogador que está se firmando e no caminho certo?, elogiou Nilmar.

Nos três gols marcados pelo Inter no primeiro tempo, a dupla teve participação em todos. No primeiro, Nilmar, com oportunismo, pegou rebote, depois de a bola sobrar pra ele de frente par ao goleiro. Nos dois seguintes, Nilmar serviu a Taison. Em um deles, nem olhou para o companheiro na hora de passar. Tocou de calcanhar, sabendo da movimentação de Taison, enganando toda a marcação adversária.

Se Taison marcou dois e Nilmar um no primeiro tempo, a ordem se inverteu na etapa final. Taison foi o primeiro a marcar em arrancada em direção à área e chute preciso  na saída do goleiro. Já Nilmar fez mais dois gols em jogadas coletivas. Na primeira, Marcelo Cordeiro recebeu de Alecsandro e cruzou na medida para o atacante só empurrar para o gol. E na seguinte, foi a vez de Guiñazu dar ótimo passe para Giuliano cruzar e Nilmar chutar forte. A bola ainda tocou na trave e entrou. Belo gol de Nilmar para fechar a noite da dupla ofensiva do Inter. ?O time está mostrando muita força ofensiva. É a prova da qualidade deste grupo?, disse Nilmar.

Foto: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual